fbpx

Mercados de Natal: uma instituição na Suíça

A época Natalícia é um período muito festivo em toda a Suíça, onde todas cidades e vilas vibram ao ritmo dos preparativos de Natal. Os mercados de Natal são uma instituição e são locais fantásticos para passar uma tarde ou serão com família e amigos e aproveitar este tempo único.

Diversas decorações de Natal, artesanato, vinho quente, fondue, raclette são alguns dos ingredientes que vai encontrar nos mercados de Natal da Suíça.

Se este ano, devido à pandemia, muitos mercados de Natal foram cancelados, alguns eventos mantêm-se, e pode sempre começar a sonhar com o Natal de 2021.

Segue uma lista de alguns dos mais bonitos, na minha opinião:

Vila de Montreux:  O mercado de Natal de Montreux, para além das tendas típicas, tem também muitas atrações e pode inclusive, ver o pai Natal voar no seu trenó! Todos os anos há novidades e pode consultar aqui o programa.

Vila de Gruyères: Na pequena vila medieval onde nasceu o queijo gruyère, pode encontrar, no mercado de Natal, muitas tendas de artesanato local. Um óptimo sítio para comprar algumas prendas. As datas e as informações todas podem ser encontradas aqui, no site do distrito de Gruyere.

Vila de Vevey: O mercado de natal de Vevey também conta com muitas animações para além das tendinhas do mercado em si. Pode descobrir mais sobre o mercado de Vevey ao consultar aqui o site dedicado.

Cidade de Lausanne: Em Lausanne, são na verdade vários mercados de Natal que pode encontrar pela cidade, cada um com animações e temáticas diferentes. Veja todas as informações no site dedicado.

Vila de Morges: O mercado de Natal tem lugar no recinto do castelo da vila, acrescentando ao ambiente mágico. Pode encontrar tendas de artesanato, restauração e muito mais. Veja aqui todas as informações. 

O mais difícil, é com certeza, escolher que mercados visitar!

Leia também:


4 comentários em “Mercados de Natal: uma instituição na Suíça

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: