A mudança em 2 passos essenciais

Joana Barbosa

Quando a noticia da mudança chega há uma série de atividades que devem ser efetuadas. Partilhamos consigo aquelas que devem ser priorizadas na hora de mudar… 

Mas como facilitar o processo no que diz respeito à organização da casa?

Nós ajudamos… O difícil é começar. Descubra algumas dicas que vão facilitar e mudar a sua vida: mãos à obra!

Primeira atividade: Arrumação e “destralhamento” da casa

A mudança em 2 passos essenciais

1. É importante fazer uma avaliação das roupas que já não servem e daquelas que ainda é possível utilizar, sendo que sugerimos, no caso destas últimas, que as coloque numa caixa grande e transparente. Esta solução é prática, por exemplo, para quem tem filhos que podem reutilizar a roupa dos irmãos.

Sugerimos, ainda, que proceda da mesma forma para a sua roupa e do seu companheiro/a, para não levar consigo roupas desnecessárias na mudança.

2. Brinquedos. Esta arrumação não é fácil mas deve ser priorizada! É normal que se acumulem brinquedos e, muitas vezes, não nos lembramos sequer que os temos e as crianças acabam por não lhes dar o devido valor. Neste caso, porque não os doar a algumas famílias mais necessitadas? Desta forma, não só estará a dar uma segunda vida à peça como fará, certamente, uma criança feliz. 

3. Papéis e papelinhos, fotografias, postais de aniversário, trabalhos da escola dos miúdos, cadernos antigos, revistas, canetas que já não funcionam… Dentro deste grupo também estão incluídos carregadores de equipamentos eletrónicos. 

É muito importante organizar tudo em caixas e só guardar aquilo que é mesmo importante para nós. Não vale a pena acumular coisas que nunca mais nos serão úteis… Este é um passo essencial principalmente quando temos uma mudança para breve.

Segunda atividade: Identificar os móveis que gostaríamos de trocar

Se já conhece a casa para onde se vai mudar, deve:

1. Identificar o que gostaria de manter, e perceber a mobília que já não gosta tanto ou que já não se adequa na casa nova. Visualize o novo espaço e as suas necessidades!

2. Tirar fotografias e por à venda.

Em alguns países, como é o caso da Suíça, por exemplo, o mercado de segunda mão é muito interessante. Como é um país com muita entrada e saída de pessoas, dada a grande quantidade de multinacionais lá sediadas, é muito fácil e rápido vender e comprar coisas boas a um preço interessante através do Marketplace do Facebook. Tente sempre publicar o produto em questão em diversas plataformas de compra e venda de artigos.

Aproveite para pensar numa nova decoração ou (re)adaptar  a mobília existente a outras lugares da casa nova… Uma lufada de ar fresco!

Não se esqueça, fazer uma grande mudança requer muita organização e planeamento. Se nos organizarmos corretamente antes de irmos, tudo correrá melhor e o nível de stress será bem menor.

Infelizmente, o ser humano tem tendência acumular coisas desnecessárias até sentir que já não tem mais espaço para elas. Seja prática, pense nos eletrodomésticos que vai precisar, na mobília essencial e, no caso de ter filhos, naquilo que não lhes pode faltar nos primeiros tempos. Deixe para trás tudo aquilo que não precisa e abrace esta nova etapa.
E, muito importante, não se esqueça: Seja muito feliz nesta novo capítulo da sua vida!

Leia também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑