fbpx

A mudança começa com 2 atividades

Quando a noticia da mudança chega há uma série de atividades que devem ser efetuadas. Vou partilhar 2 das que para mim são as mais importantes para facilitar o processo no que diz respeito à organização da casa.

Primeira atividade: Arrumação e “destralhamento” da casa

1 – Roupas com a avaliação do que já não serve e o que ainda é possível reutilizar (coloco numa caixa grande e transparente), já que tenho dois filhos rapazes com diferença de 2 anos. Fiz a mesma tarefa para a minha roupa e do meu marido garantindo que não transferimos coisas desnecessárias para a Polonia.

2 – Brinquedos, esta arrumação não foi fácil mas teve que ser terminada, tenho a garagem cheia de brinquedos que vou entregar a algumas famílias para que lhe dêem uma segunda vida.

3 – Papeis e papelinhos, fotografias, postais de aniversário, trabalhos da escola dos miúdos, cadernos antigos, revistas, canetas que já não funcionam. Dentro deste grupo também estão incluídos carregadores de equipamentos eletrónicos. Organizar em caixas e só guardei o que é mesmo importante para nós.

Quando terminei estas 3 tarefas senti-me francamente mais livre, feliz e com uma sensação relaxante. Aconselho toda a gente faze-lo. Passei por todas as áreas e ás vezes é um grande esforço mas, na minha opinião, é essencial principalmente quando temos uma mudança para breve.

Segunda atividade: Identificação de móveis que gostaríamos de trocar

Como já conheço a casa para onde vou mudar

1 – Identifiquei o que queria manter (que é a maioria) mas há sempre algumas coisas que já não gostamos tanto ou que não se vão adequar na nova casa ou o que com os miúdos mais crescidos deixou de fazer sentido.

2 – Tirei fotografias e pus á venda. Aqui na Suiça o mercado de segunda mão é muito interessante. Como é uma país com muita entrada e saída de pessoas, dada a grande quantidade de multinacionais aqui sedeadas, conseguimos rapidamente vender e comprar coisas boas a um preço interessante através do Marketplace do Facebook.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: