Medo da Mudança

Flávia Neves

Qualquer mudança, seja de pais, emprego, carreira, envolve medo. Medo de não ser bem sucedido, medo de não ser capaz, medo de não se adaptar, medo de recomeçar do zero, medo do que os outros vão dizer. É normal sentirmos medo. O medo serve para nos preparar para a mudança. O que não podemos permitir é que o medo paralise-nos ou contamine a nossa mente de tal forma, que apenas nos mostre o pior cenário. 

Como podemos evitar que isso aconteça?

coaching é uma ferramenta muito útil que nos pode ajudar em qualquer processo de mudança. https://linktr.ee/flavianevescoaching

Como?

  –  Melhora o nosso autoconhecimento. Permite conhecer melhor a nossa situação atual (onde estamos, quem somos, como pensamos, como sentimos, que recursos dispomos) 

  –  Definição da situação futura (onde queremos estar)

  –  Ajuda-nos a definir uma estratégia em direção onde queremos chegar .

Para além do coaching, aqui ficam mais algumas dicas por quem já passou por várias mudanças  (www.flavianevescoaching.com) e que te podem ajudar antes e durante o processo de transição:

–  Foca-te no propósito da mudança (a razão que te fez fazer a mudança).

–  Faz uma lista dos benefícios que a mudança te irá proporcionar.  E durante o processo vai acrescentando à lista outros que surjam e vai lendo quando te sentires desmotivado.

 – Prepara-te para a mudança (que recursos tens, o que precisas de adquirir). O coaching aqui pode ser uma grande ajuda.

– A confiança ganha-se com pequenos passos de coragem. Quando saímos da zona de conforto e superamos medos, percebemos que afinal somos capazes.  https://www.instagram.com/p/CeDqCaLsjvH/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 – Aceita que os imprevistos/contratempos fazem parte da mudança. E acredita que o melhor ainda está para chegar! 

–  Lembra-te: o paraíso está do outro lado do medo!

Lê também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑