fbpx

Recenseamento automático e voto postal gratuito

Para quem pretende votar a partir do estrangeiro, partilhamos algumas informações uteis sobre o voto postal e o recenseamento. Como votar quando vivo no estrangeiro? Os cidadãos, que tenham cartão de cidadão português com morada no estrangeiro, e que estão recenseados em Portugal, vão receber uma carta a perguntar se pretendem manter o recenseamento eleitoral... Ler mais →

Cidade do México – Um Mundo

Um Mundo é como eu defino esta Cidade do México. Na cidade do México, centro e arredores vivem 22 Milhões de pessoas. A cidade é dividida por bairros. O bairro de Polanco, onde vivo e onde vive também a maior parte dos estrangeiros, é o mais elegante, seguro e onde na verdade não falta nada.

Viagem de Carro até Noruega

Viemos de carro! Sim, o que redobrou as preocupações de familiares pois também este factor exigiu alguns preparativos, bastante dispendiosos. Um amigo nosso que já estava na Noruega há cerca de 1 ano, tinha-nos dito que seria positivo trazer carro pois os primeiros meses seriam difíceis de suportar – Janeiro, temperaturas horrivelmente baixas, pouco para fazer, poucos ou nenhuns amigos.

Carros no Luxemburgo

O parque automóvel do Luxemburgo é muito rico, a maioria dos carros é de alta cilindrada, sendo os preços mais baixos do que em Portugal. No Luxemburgo existem imensos stands de carros sendo a grande maioria propriedade de Portugueses. O maior stand de carros no Luxemburgo é o Eucasionsmart, este apresenta dezenas de carros de última geração a um preço competitivo.

Casa e Carro na Polónia

Para arrendar aconselho a visitar o website Gumtree, mas o que acontece é que vários senhorios não falam inglês ou recusam-se a arrendar a estrangeiros. Também, alguns dos anúncios fazem parte de agências. Partilho também um site que utilizei e através do google Chrome conseguia traduzir para inglês ou Português

O Luxemburgo, espírito de comunidade

A nível cultural o Luxemburgo é um Oásis! Infelizmente sub aproveitado pela nossa comunidade. O Luxemburgo tem excelentes museus e variadas exposições com com entrada livre, vários dias por ano. Tem ainda vários castelos, alguns classificados como dos mais bonitos do mundo (exemplo o castelo de Vianden). No verão existem muitos concertos ao ar livre, gratuitos, com presença de artistas de renome internacional.

Mobilidade na Ilha do Sal

A ilha é pequena e a necessidade de um veículo é mínima especialmente se se residir e trabalhar em Santa Maria. Existem alternativas como bicicletas, que podem ser compradas por cerca de 150-200 euros ou importadas.

A minha adaptação no Luxemburgo em tempo de pandemia.

Passados 3 anos mudei-me para o Luxemburgo… queria estar próxima de um aeroporto para passar mais fins de semana em Portugal. O plano era esse, mas meses depois tudo mudou com a pandemia. Na altura candidatei-me aos hospitais de Bruxelas e no Luxemburgo. O Luxemburgo foi mais rápido… E mudei de país… Uma nova cultura,... Ler mais →

Subir ↑