Compras nos Estados Unidos

Isabel Sturtz

Mobilar e decorar o lar

E agora? Vais viver nos Estados Unidos e precisas de mobilar e decorar o lar. 

Compras nos Estados Unidos? Trazes do país em que estás a viver? Fazes a tua própria mobília (Nunca se sabe e dá muito jeito).

Quando nos mudamos de Portugal para os Estados Unidos, utilizamos uma companhia de mudanças que trouxe tudo, no entanto hoje em dia, não faria tanto sentido. 

Não só pelo facto de ser menos um encargo em termos monetários, companhias de mudanças tem preços bem altos, mas por ser igualmente, uma forma de separar o trigo do joio. 

No nosso caso, teria sido mais benéfico selecionar criticamente mobília e objectos de valor emocional acrescentado. Ou seja, trazer apenas tudo o que nos faça felizes. (A Marie Kondo tem um ótimo método para ajudar nesta tarefa).

Dois meses!

Foi o tempo que demorei para encontrar uma cómoda simples e alta para o quarto do nosso primeiro filho. Que ainda tive de pintar e mudar os puxadores para ficar ao meu gosto.

Hoje em dia, sinto que não demoraria tanto. Há uma facilidade enorme em mobilar e decorar o lar com peças, estilos e orçamentos variados. 

Loja de mobília e artigos para o lar à estreia

Tal como em Portugal irás encontrar lojas de produtos à estreia. Tanto locais como online.

Algumas das minhas lojas favoritas são Article; Studio Mcgee, Target, Joy Bird; Ikea; Ashley Furniture; CB2; West Elm; Restoration Hardware; Wayfair; Overstock; World Market, Home Goods,…

Certas lojas oferecem uma customização das peças limitada. Eu considero-as mais como um prêt à porter da decoração do lar. 

Se o teu estilo de decoração requer peças mais únicas que não encontres nestas lojas, não há problema. 

Faz uma procura online por companhias ou pequenos empreendedores (Etsy é um bom site com muita oferta);  que possam criar essas peças ou também poderás fazer os populares furniture Hacks ou até tua própria decoração. 

Existem imensos furniture Hack blogues e sites que poderão te inspirar a criar peças ao teu gosto como por exemplo The Spruce;  DIYJoy; A Beautiful Mess; Young House Love, Kismet House.

Loja e plataformas de mobília e artigos para o lar em segunda mão

Cada vez mais a quota de mercado, de lojas e plataformas de venda de mobília e artigos para o lar em segunda mão, está a aumentar. 

Talvez porque em média um morador nos Estados Unidos mude de casa quase 12 vezes ao longo da vida (estimativa baseada Migrant Expectancy ACS 2007) e seja ideal mudar apenas com o essencial ou talvez devido a uma maior consciência ambiental, por gosto ou porque simplesmente faz mais sentido em termos monetários.

Quem me viu e quem me vê!

Quando vivia em Portugal costumava ir muitas vezes a Lisboa com amigas que adoravam ir a uma lojeca que vendia tudo em segunda mão perto do Rossio.

Não era o meu local favorito nem de perto, nem de longe.

Passados muitos anos e agora a viver nos Estados Unidos, posso dizer que adoro uma loja ou uma boa feira em segunda mão. Adoro!

Sempre que tenho possibilidade de visitar uma, procuro animais em latão, esculturas africanas de madeira, arte em barro e livros vintage. Nestas lojas podes encontrar mobília e artigos para o lar a um preço irrisório. 

Algumas das minhas lojas favoritas são Goodwill; The Salvation Army e Savers

Cada estado, cidade e zona nos Estados Unidos muito certamente terá lojas (Thrift ou Vintage stores) únicas, bem como mercados em segunda mão (Flea Markets). Faz uma procura online ou pergunta.

Também podes encontrar online, mobília e artigos para o lar, em segunda mão como no Facebook marketplace e no site Craigslist. Para além destes adoro 1st Dibs, mais para inspiração já que alguns preços podem ser proibitivos. 

Um dos benefícios de comprar no Facebook marketplace ou no site Craigslist é poder regatear o preço, o que não acontece nas lojas habitualmente. 

Por exemplo, gostaste de um par de cadeiras MCM (Mid Century Modern) que estão à venda por 200 dólares. Podes oferecer um preço inferior e talvez a tua proposta seja aceite. 

Por vezes é um jogo de popularidade. Peças com muita procura são vendidas rapidamente e sem oportunidade de negociação.

Com esta variedade de opções, quase que atrevo a escrever que a tarefa de agradar tanto gregos como troianos é bem possível. O mais importante é criar um lar perfeito.

Lê também:

3 comentários em “Compras nos Estados Unidos

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: