fbpx

Recenseamento automático e voto postal gratuito

Para quem pretende votar a partir do estrangeiro, partilhamos algumas informações uteis sobre o voto postal e o recenseamento. Como votar quando vivo no estrangeiro? Os cidadãos, que tenham cartão de cidadão português com morada no estrangeiro, e que estão recenseados em Portugal, vão receber uma carta a perguntar se pretendem manter o recenseamento eleitoral... Ler mais →

Perth e praia, tudo mais é supérfluo

Perth é os imensos horizontes, terra vermelha contra o céu azul. Perth é o espaço que se alarga além do horizonte. Ou melhor, a Austrália Ocidental - Perth é a capital. Mas se fugirmos um pouco ao rebuliço dos centros comerciais e auto estradas, o horizonte está lá, e brinda-nos todos os dias. Perth é... Ler mais →

Saudade

Depois das festas, de regresso ao país que acolhe a mim e à minha família já há 2 anos, a nostalgia e a saudade voltaram a invadir o meu coração. Sempre que terminam as férias em Portugal e estou a fazer as malas de regresso, este sentimento de tristeza e saudade teima em invadir a... Ler mais →

Cidade do México – Um Mundo

Um Mundo é como eu defino esta Cidade do México. Na cidade do México, centro e arredores vivem 22 Milhões de pessoas. A cidade é dividida por bairros. O bairro de Polanco, onde vivo e onde vive também a maior parte dos estrangeiros, é o mais elegante, seguro e onde na verdade não falta nada.

Uma história de Natal

Quando era pequenina gostava muito de ir à papelaria para ver postais de Natal com paisagens da Baviera que eu pensava ser a terra do Natal . Esta paixão acompanhou-me durante muitos anos - as montanhas cobertas de neve , os riachos a correrem as igrejas lindas e as casas das aldeias iluminadas com a decoração de Natal...Para mim era como um conto de fadas.

Festival de luzes

Em 2015 nasceu o festival de luzes de Norrköping numa parceria com o festival de luzes de Amesterdão. Foi um sucesso e as edicões futuras uma certeza! Esta iniciativa, que decorre de Novembro a Janeiro, tem como objectivo dar luz e alegria aos dias curtos e escuros do Inverno sueco.

A Passagem de Ano

Este vai ser o nosso sétimo ano a festejar esta data memorável sem estarmos em Portugal, mais concretamente na minha terrinha, São Miguel, Açores, onde os festejos são muito especiais.

O Luxemburgo, espírito de comunidade

A nível cultural o Luxemburgo é um Oásis! Infelizmente sub aproveitado pela nossa comunidade. O Luxemburgo tem excelentes museus e variadas exposições com com entrada livre, vários dias por ano. Tem ainda vários castelos, alguns classificados como dos mais bonitos do mundo (exemplo o castelo de Vianden). No verão existem muitos concertos ao ar livre, gratuitos, com presença de artistas de renome internacional.

Subir ↑