Procurar casa à distância

Ainda antes de nos mudarmos para a Dinamarca, já a aventura tinha começado… com a procura de casa à distância. Novatos no assunto, não sabíamos bem onde procurar e a sugestão que tivemos foi o site: http://www.boligportal.dk

É ainda um site válido e que recomendo para quem procura casa aqui, mas muitas vezes vale a pena juntarem-se a grupos de facebook da área, tipo “Internationals in (nome da cidade)” e perguntarem lá diretamente.

Acabámos por alugar um apartamento sem nunca o termos visto, nem em fotos!! Mas se fosse hoje, não me teria preocupado tanto se o apartamento estaria em condições. Normalmente é pago um depósito correspondente a 3 ou 4 meses de renda, que no final do arrendamento serve para cobrir todas as despesas com recuperação do espaço (pintura das paredes, arranjo do chão, limpeza, etc). Portanto, em geral, é expectável que a casa esteja em condições.

Das casas onde estivemos, fizemos sempre o aluguer através de empresas, mas há também bastantes particulares a arrendar casa. Nas utilities está normalmente incluído, água, aquecimento e, às vezes, luz. É também bastante comum a parte da lavandaria – com máquinas de lavar e secar – ser partilhada.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: