„Frauenparkplätze“ – Segurança ou Susto?

Quando vim para a Alemanha fui confrontada com a existência de lugares de estacionamento exclusivos para as senhoras (“Frauenparkplätze”). Não é para mulheres grávidas ou para as que têm crianças, é mesmo para as mulheres em geral! Esta realidade existe, tanto quanto pude apurar, em pouquíssimos países: Áustria, Indonésia, China e obviamente Alemanha que foi a pioneira desta iniciativa.

Estes lugares encontram-se às entradas dos parques de estacionamento, o que à partida poderia levar a pensar que existem porque quem os criou acredita que há alguma falta de habilidade feminina para conduzir num parque de estacionamento ou noutro lado qualquer…(blasfémia!).

Mas não, não se trata de um insulto às “mulheres ao volante”, antes uma forma de as proteger de potenciais agressões (violações, assaltos, etc.) e permitir-lhes uma “fuga rápida” para o exterior, caso haja algum incidente.

São portanto um paradoxo. Os lugares existem para te dar uma sensação de segurança no entanto o facto de existirem torna-te imediatamente insegura!

3 comentários em “„Frauenparkplätze“ – Segurança ou Susto?

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: