fbpx

Uma viagem de férias pelo México

Na primeira vez que tive a família completa no México fomos passar uma semana na Riviera Maya. uma semana de férias pelo México que foi inesquecível!

Elegemos o Secret Akumal Riviera Maya a cerca de 1 hora e 45 m de Cancún, trajecto feito com carro de aluguer. A viagem de avião da Cidade do México a Cancun durou pouco mais de 2 horas numa das companhias aéreas privadas do México, e não podíamos ter escolhido melhor, hotel junto à praia e com um dos maiores viveiros de tartarugas mesmo em frente à praia do hotel!

Férias pelo México: praia e gastronomia

Na viagem de carro de Cancún para Akumal, onde se encontra o hotel não podíamos deixar de parar na Playa del Carmen para almoçar, almoço esse que por aquela zona terá que ser de “pescado y mariscos”.

Foi uma semana em que pudemos descansar e desfrutar deste paraíso com um clima estupendo e aproveitar tudo o que o hotel nos podia oferecer, cabe informar que é um hotel reservado a adultos e com tudo incluído, com espectáculos de variedades todas as noites, restaurantes temáticos e sempre animação nas piscinas. Apanhamos sempre bom tempo e nesta zona e nesta altura a temperatura da água foi excelente, quase não apetece sair de dentro de água.

Mas também com cultura!

Aproveitamos para também conhecer o que ao redor do hotel tínhamos para visitar, destacando-se  uma das muitas zonas arqueológicas do México, Cobá, com uma das pirâmides mais emblemáticas (neste momento julgo que já está encerrada a sua subida dada a deterioração dos degraus, é uma aventura subir, embora, para mim, seja sempre mais difícil descer (na foto abaixo vou algures a meio da subida com o meu filho).

Uma viagem de férias pelo México

Visitamos também um “cenote” que são comuns neste estado do México: Quintana Roo. São fantásticos e sem dúvida, quem vier ao México terá que obrigatoriamente visitar e mergulhar num deles. A história dos “cenotes” no México é impressionante, vale a pena pesquisar na internet e aprender um pouco sobre a sua história.

A viagem e a estadia como sempre, passou depressa mas, valeu a pena, foi uma semana de companhia com a família que não podia ter sido melhor.

Regressamos ao fim desta semana à Cidade do México e ao rebuliço da cidade. Tive o privilégio de ter a família durante um mês comigo e aproveitamos o restante tempo para outras atividades na cidade e fora dela.

Lê também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: