fbpx

Fim de Semana em Cabo Ledo, Angola

Cabo Ledo: o paraíso aqui tão perto (para quem está em Luanda, Angola). Nada melhor para recuperar energias para a semana que se segue, do que uns dias à beira-mar. Aqui em casa adoramos. O Cabo Ledo forma uma larga enseada na província de Luanda, exactamente a 122 quilómetros do centro da cidade de Luanda.

A caminho do paraíso angolano

Pegamos no carro e lá vamos nós pela EN100, até ao destino. Desta vez optámos pelo Carpe Diem, um resort mesmo ao pé do mar, com instalações bem cuidadas, pessoal atencioso com os clientes, onde podemos desfrutar do mar de águas quentes e limpas, fazer surf, aproveitar a piscina, caminhar na praia ou simplesmente disfrutar do sol. É tão bom fazer umas refeições maravilhosas com o marisco e peixe fresquíssimo adquirido mesmo ali ao lado, aos pescadores locais.

Pelo caminho temos o privilegio de ver paisagens magnificas, passar pelo miradouro da Lua (chamado assim pois o que se vê é comparado às crateras lunares), atravessar o Rio Kwanza, ladeado de florestas densas.

Animais: natureza e conservação

Junto ao Kwanza, muitas vezes somos presenteados com os macacos ao pé da estrada. Como já estamos habituados a passar por ali já vamos prevenidos com frutas e vamos distribuindo aos nossos amiguinhos que vão dando a cara e vão chamado o resto da “família”. Passamos pelo Parque Nacional da Kissama, onde se pode fazer um safari, ver vários animais desde girafas, veados, gnus, zebras, elefantes, etc…

Em Cabo Ledo encontramos o Projecto Kitabanga que se dedica ao estudo e preservação das tartarugas marinhas em Angola. Em Setembro é altura da desova das tartarugas e quem lá for nesta altura do ano pode ver o nascimento das tartarugas e ajudá-las a chegar ao mar.


Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: