fbpx

Chegou a minha hora…

Sabia que estaria para breve a mudança e estava entusiasmada. Vários destinos estavam presentes nas nossas conversas mas quando a noticia chegou foi com muita surpresa que percebi que a Polónia seria o nosso próximo país de acolhimento. Espantei-me com o país e a cidade! Claramente não era um destino que me entusiasmasse, frio e neve já tenho de sobra na Suíça. Estive uns dias a digerir a notícia e depois decidi focar-me nas vantagens do novo destino.

Curiosamente a empresa onde sempre trabalhei também está na Polónia e pode ser uma possibilidade para regressar, o que efetivamente é uma grande vantagem porque já sinto falta do mercado de trabalho. Outra grande vantagem é saber que Varsóvia é uma cidade com muita vida, diferente de Lausanne. Agora que os miúdos já estão mais crescidos vamos poder retomar os jantares fora às sextas feiras, uma saída para beber um copo, uma ida ao shopping ver umas montras com preços bem mais agradáveis do que na Suíça. Numa primeira fase estas foram as 3 grandes vantagens que identifiquei.

No entanto, embora reconheça as coisas boas, vou ter tantas saudades da Suíça, o primeiro país a quem chamei casa sem ser Portugal. Vou ter saudades desta tranquilidade e principalmente, das pessoas que conheci.

Não quero pensar muito sobre o que vou perder, as paisagens que tenho oportunidade de comtemplar todos os dias, a rotina que criei e as pessoas com quem deixarei de conviver diariamente, mas a vida é assim e na verdade o que a Suíça me trouxe ficará sempre comigo.

A mudança irá acontecer no final do ano letivo, até lá temos todo o processo de procura em Varsóvia e aproveitar o que me resta deste lindo país onde vivo há 3 anos.

5 comentários em “Chegou a minha hora…

Adicione o seu

  1. Com todo esse espírito, só pode correr bem. Força, muita força de vontade e alegria no coração. 😉💪👍

  2. Sei que vai tudo correr bem. A vossa força, o vosso espírito de família, a vossa união e adaptabilidade é o fundamental para que tudo dê certo. Tenho orgulho no vosso sucesso.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: