Como conhecer o Connecticut e a sua história? Começa com caminhadas no Connecticut.
O Estado do Connecticut tem uma riqueza florestal recomendada a quem venha aqui viver ou passear. Com a vantagem de o poder fazer durante as quatro estações do ano.
Oficialmente existem 110 parques e 32 florestas sob a jurisdição federal, no entanto existem muitos mais sob a governação de cada condado. A oferta é imensa e a escolha apenas irá depender dos teus gostos e tempo disponível.
Pessoalmente adoramos fazer caminhadas (hikes). Esta atividade é uma das mais populares e competitivas. Aconselho a ter roupa e calçado adequados à caminhada bem como protetor solar e ter uma atenção muito especial a carraças, para não levar nenhum presente para casa.
É igualmente importante planear bem a trilha, para que não corras o risco de te perder.
Algumas trilhas podem não estar perfeitamente sinalizadas, com a possibilidade da vegetação ou neve encobrir um marcador de trilha ou por uma outra razão.
Não é nada motivador fazer uma trilha durante três horas, com crianças, e descobrir que ainda tens mais três horas de caminhada porque não virás-te à esquerda duas horas atrás.
Como existem grupos de caminhadas, com ou sem guia, que se encontram religiosamente, talvez seja sensato, inicialmente, procurar fazer parte destes grupos.
Procura na internet, no jornal local, na biblioteca, na escola, e em muito mais locais que possam partilhar as aventuras destes grupos.
Foi o nosso plano, ao fazer parte da instituição sem fins lucrativos Denison Pequotsepos Nature Center.
Esta instituição é um excelente recurso para famílias com crianças que queiram participar numa variedade de caminhadas e eventos, com intuitos de desenvolvimento de conhecimento e sustentabilidade no meio ambiente.
Uma diversidade de flora é tipicamente acompanhada por uma diversidade de fauna. As nossas crianças adoram caminhadas que passem por ruínas e ribeiras, já que há sempre a possibilidade de ver os castores e os seus diques.
Se os teus interesses estão relacionados em encontrar animais, répteis e pássaros dependendo da época do ano e da tua paciência poderás encontrar e fotografar uma multitude destes seres vivos.
Booking.com
Lobos, coiotes, ursos, veados, esquilos, chipmunks, pica-paus, colibris, corujas das neves, orioles, pássaros cardeais, e muitos mais.
Fazemos sempre uma festa quando encontramos bicharocos, como chipmunks ou quando ficamos a conhecer novos passarinhos.
Algo que também poderás encontrar nas tuas caminhadas serão cemitérios. Alguns deles de tamanho reduzido e sem estar sinalizados. Para alguns o nirvana das caminhadas será encontrar animais, pássaros e aventuras, para outros será encontrar cemitérios.
Como registros históricos, representam uma visão de um período da história. No cemitério Liberty Hill em Lebanon, o capitão S. Grey que faleceu perto da costa de Guam em 1865 foi enterrado, alegadamente num barril de rum. Hábito de conservação próprio da época.
Este ano o Connecticut Department of Energy and Environmental Protection (DEET) fez uma competição de aventuras ao ar livre promovendo as caminhadas nos parques e florestas federais.
A competição incluiu fazer caminhadas por 20 trilhas no estado do Connecticut, para depois ter direito a prémios e sorteios com a partilha destas aventuras.
Mais que uma atividade ao ar livre, caminhadas no estado do Connecticut são uma forma saudável de conhecer o estado, a sua história enquanto enriquecemos a nossa vida e a da nossa família.
Lê também: