Sobre a Suíça

A Suiça é um pais rodeado de montanhas, a natureza é abundante e onde sentimos bem a diferença das 4 estações do ano.

Viver na Suíça é fantástico para quem tem família com filhos e gosta de uma vida onde saborear a natureza faz parte do dia a dia. As paisagens são lindíssimas!  No entanto, pode por vezes tornar-se um pouco monótono, pois a oferta “lifestyle” é limitada.

Por ser um pais próximo de Portugal traz aquele conforto de saber que no máximo em 3 horas estamos “em casa”.

Procura de casa

A maioria das casas e apartamentos para aluguer estão disponíveis online em agências imobiliárias.

www.homegate.ch

Geralmente é pedido um depósito equivalente a 3 meses de aluguer antes de formalizar o contrato.

Educação

Existe uma excelente variedade de escolas públicas, semi-privadas, privadas e ainda internacionais na Suíça.

A escola obrigatória começa aos quatro anos, incluindo dois anos de pré-escola, o que atualmente não é obrigatório em todos os cantões. A data de nascimento contada para a entrada no respectivo ano letivo é rigorosa, mas varia de acordo com o cantão, portanto, verifique primeiro com sua escola local.

O sistema uniforme de classificação de classe HarmoS será sincronizado na maioria dos cantões. Comparação de anos letivos.

O programa da escola primária é uniforme com a idade de 11/12. Depois desse ano, os alunos transitam com base em notas, motivação e exames, e são direcionados para diferentes caminhos no ensino médio (idade de 12 a 15 anos). A escolaridade obrigatória pode terminar aos 15 anos de idade. A educação pós-obrigatória, incluindo certificados profissionais ou estágios vocacionais, bem como o programa preparatório universitário (Maturité), continuam até os 18-19 anos.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: