Planos para o Verão de 2021 em Madrid

Cristiana Lopes

O Verão já chegou e com ele as temperaturas altas na capital Espanhola, onde as máximas oscilam entre os 30 e os 40 graus. Tento sempre escapar-me para Portugal, mas este ano só o vou conseguir fazer a partir do final de Julho. A vacinação contra a COVID19 no país avança a um bom ritmo e parece que poderemos aproveitar mais o que Madrid nos oferece. Partilho aqui algumas sugestões de planos para o Verão em Madrid:

Veranos de la Villa 2021 https://www.veranosdelavilla.com/es

A câmara municipal de Madrid organiza a 37o edição de um festival espalhado pela capital, de 6 de Julho a 29 de agosto. O programa começa com um concerto do nosso querido Salvador Sobral, e conta com mais de 50 atividades musicais, culturais, circenses, cinematográficas, gastronómicas, etc. O festival também destaca por contar com uma grande presença internacional e por ter a Coreia do Sul como país convidado.

MadBeach Club https://www.wegow.com/es-es/paginas/madbeach

Desde 24 de junho e até 15 de setembro, o cenário de Puerta del Ángel acolhe o MadBeach Club, com ofertas de lazer, cultura, desporto, entretenimento e atividades para todos os públicos. Esta é a primeira edição desta iniciativa, adaptada às circunstâncias presentes, e estará aberto de segunda-feira a domingo, com concertos de quinta-feira a sábado, entre as 20:00 e as 22:30 horas, e com sessões de DJ. Conta com um espaço de 17000 m², com capacidade para 3500 pessoas com música ao vivo, atividades saudáveis, didáticas e desportivas. Tem uma oferta gastronómica variada, mediterrâneae de qualidade, que vai desde o clássico hambúrguer na grelha ao sushi oriental. A zona contará também com vários foodtrucks de apoio nos dias em que se realizam espetáculos.

Parque Warner https://www.parquewarner.com/

O Parque Warner é um parque de atrações situado a 22 quilómetros de Madrid e onde o ambiente está dedicado a filmes e personagens “Warner”, como o Bugs Bunny, o Super Homem, o Tweety, o Batman, etc. Quem o visita pode passear por cinco áreas temáticas: Hollywood Bulevard, Cartoon Village, Old West Territory, Movie World Studios e Super Heroes World. Para além das atrações (algumas delas vertiginosas), existem espetáculos ao longo do dia. Está aberto todos os dias das 12h às 22h. 

Playa Urbana Madrid Rio https://www.madrid.es/portales/munimadrid/es/Inicio/Vivienda-urbanismo-y-obras/Urbanismo/Madrid-Rio-Especial-Informativo/?vgnextfmt=default&vgnextoid=5acc7f0917afc110VgnVCM2000000c205a0aRCRD&vgnextchannel=2af331d3b28fe410VgnVCM1000000b205a0aRCRD&idCapitulo=7933937

Este conceito de praia urbana é um conjunto de fontes (as únicas onde se pode tomar banho na cidade) situado no parque Madrid Rio e costuma abrir das 11h às 21h todos os verões. A instalação está formada por três recintos aquáticos e as zonas de descanso contam com mais de 6.500 metros quadrados e 300 árvores.

Cinema ao ar livre

Verão em Madrid também é sinónimo de cinema ao ar livre e existem várias opções dependendo dos gostos e zona da cidade. Existe o Fescinal (https://www.fescinal.es/) – Festival de Cinema ao Ar Livre, localizado no Parque La Bombilla. O programa combina cinema clássico independente com filmes da atualidade e irão ser reproduzidos entre 25 de Junho e 7 de Setembro. 

Entre 15 de Julho e 15 de Agosto podemos aproveitar o CinePlaza Matadero, onde cinema independente é reproduzido ao ar livre e de forma gratuita.

O maior Cinema Drive-in da Europa (Autocine RACE – https://autocines.com/cine-madrid-centro/) é uma boa opção para uma noite de verão e conta agora com uma roda gigante, uma zona gastronómica e serviço de entrega de comida no carro.

Cada distrito de Madrid também vai reproduzir cinema ao ar livre com entrada gratuita, pelo menos uma vez por semana. Os locais podem ser consultados aqui: 

https://www.esmadrid.com/cines-verano-madrid

Aquopolis https://villanueva.aquopolis.es/?

Passar o dia num parque aquático é um bom plano para toda a família nos dias mais calorosos, por isso Villanueva de la Cañada, nos arredores de Madrid, conta com o maior parque aquático da Europa. Possui 14 atrações e uma amplia zona verde. As crianças menores a 90 centímetros não pagam e o parque tem áreas para todas as idades.

Hipódromo de la Zarzuela https://www.hipodromodelazarzuela.es/

O mês de julho para o Hipódromo de la Zarzuela significa “Carreras nocturnas”, celebradas todas as quintas-feiras e sábados de julho a partir das 20:30. O público poderá desfrutar de uma boa gastronomia nas esplanadas e jardins, e às 21:30 assistir às corridas de cavalos. 

Os madrilenhos gostam de escapar do calor da cidade e veranear nas praias do sul do país ou ilhas baleares, mas a cidade tem muito para oferecer, especialmente nesta estação do ano.

Lê também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: