País de Vikings e de Trolls

Como Portuguesa que sou, nascida e criada, e, descendente de um povo de descobridores, aí fui eu, descobrir o país dos Vikings, do sol da meia noite e, de neve, muita neve!

Eu sou a Tânia Valente, tenho 40 anos, sou professora de Inglês e Alemão de 3. Ciclo e Secundário de formação inicial em Portugal e, vim à descoberta da Noruega em Janeiro de 2013. Recomecei estudos aqui e, sou professora de Inglês e Espanhol numa escola internacional. Vim com o meu marido, que é engenheiro de software. Já lá vão 6 anos, e que balanço tão positivo tem sido.

Escrever estas ‘memórias’ 6 anos depois, permite algum distanciamento, mas é impossível não deixar escapar as lágrimas… A partir de dia 9 de Janeiro de 2013, dia da chegada à Noruega e à nossa casa, sim, a nossa casa, aprendi o que é realmente ter um melhor amigo, um companheiro, um confidente, um porto de abrigo, um ombro para chorar… o meu marido Filipe. No fim de contas, esta aventura somos nós os dois. Não sinto muitas saudades de Portugal, mas de algumas pessoas que lá estão. A palavra saudade ganha de facto uma força incrível, e dói. Dói-me a alma de TANTA falta que o meu pai e a minha mãe me fazem, ninguém imagina o difícil que é.

2 comentários em “País de Vikings e de Trolls

Adicione o seu

  1. Que lindo!!! minha rica filha. Cada dia que passa mais saudades sentimos.Logo, logo estaremos juntos e mataremos essas saudades todas. Bom trabalho minha filhinha e beijinhos para vós.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: