fbpx

Dublin, os meus lugares

Quando vim para a Dublin, o plano era ficar por uns anos, trabalhar, ganhar dinheiro e experiência e depois voltar para Portugal. 

Contudo, já há 7 anos que aqui vivo e não tenho previsão para quando e se voltarei a Portugal. Gostaria muito, mas é aqui que os meus filhos e o meu companheiro estão, por isso é aqui o meu lugar. 

A verdade é que a Irlanda é um país com paisagens maravilhosas, dignas de um conto de fadas. Aqui podemos encontrar as paisagens que vemos n’O Senhor dos Anéis, na Guerra dos Tronos (algumas), na série Vikings, etc…

Caminhadas, Comida e Guinness em Dublin

Nós temos a sorte de viver a sul do centro da cidade de Dublin, muito perto das montanhas e por isso não precisamos de andar muito para ficarmos a conhecer alguns dos sítios muito bonitos:

1.       Marlay Park – O Marlay parque tem 86 hectares e é um dos maiores parques em Dublin. Tem 2 parques infantis, florestas, lagos com patos e cisnes, campos de ténis, campos para jogos de equipa (rugby ou futebol) e ainda um mercado de comida aos fins de semana. https://www.dlrcoco.ie/en/parks-outdoors/parks/marlay-park

No Marlay começa também um dos trilhos do Wicklow way. O Wicklow way e composta por centenas de trilhos na serra de Dublin e de Wicklow e onde se pode andar por mais de uma semana sem termos feito metade dos trilhos!

Dublin, os meus lugares
Marlay Park via Google

2. Ticknock Forest – Faz parte da serra de Dublin. Tem imensos trilhos para fazer, é o sítio ideal para quem gosta de BMX, pois tem um trilho dedicado apenas a isso. E um sítio fantástico onde todos os fins de semana existem eventos.

Dublin, os meus lugares
Ticknock Forest via Google

3. Johny Fox’s pub

O pub mais antigo da irlanda. Famoso por todas as celebridades que já o visitaram. Faz comida maravilhosa e não podemos deixar de provar o Sea food chowder, um tipo de sopa de peixe e camarão com natas. Claro que não podemos esquecer também de beber uma Guiness! Sobretudo se tiverem vindo a pé pelo Wicklow way, já que faz parte de alguns dos trilhos. 

Aos fins de semana existe sempre música ao vivo.

Porque escolhi a Irlanda?

Junta-te a nós e partilha as tuas experiências no blog Vidas Sem

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: