fbpx

Ainda ontem estava Aí e agora já estou cá…

Acabadinha de chegar e já com saudades dos meus Pais, da minha irmã e dos meus sobrinhos! Saudades dos almoços, seguidos de cafezinhos e jantares com uns e outros!! Da agenda cheia e de andar na Rua do Souto (em Braga) e de distribuir “Olás”  e beijinhos! E até do bacalhau, do Robalo escalado e do pastel de nata (porque aqui, quem os tenta confecionar desculpa-se que a farinha e a água não são iguais…)!! De ir dormir com o coração cheio pelo mimo distribuído e recebido!!!

Desta vez estive quase um ano sem ir a Portugal e daí ter vivido com ainda mais intensidade as duas semanas que lá estive!! Mas mesmo que lá tivesse estado há um mês atrás… e mesmo que lá ficasse um mês… iria sempre saber a pouco e ficariam sempre “milhares” de pessoas por ver!! Aliás já regressei a fazer a lista das compras e a agenda dos encontros/compromissos para o próximo regresso, que será, em principio, em Julho!!!! E tenta-se não cair no erro de começar a contagem decrescente, tipo prisioneiro!!! Mas, para mim, é sempre tão bom ir a Portugal (apesar da correria, das poucas horas de sono e da frustração de termos de dizer que já não vai dar e vai ter de ficar para a próxima), que fica difícil não começar já a pensar na próxima visita!!

E não é porque esteja mal no lugar onde vivo! Pelo contrário! A nossa vida aqui é super gira. Temos bons amigos, lugares interessantes para visitar e tanto para aprender e apreender! Sei que a minha casa é aqui! Mas acho que falta o mimo!!

Ainda me recordo dos meus primeiros tempos como emigrante! No meu acordo com  a empresa estavam incluídas viagens a Portugal a cada 6 semanas!!! Uaauua, pensei eu… assim não vai custar nada!!! Mas de cada vez que ia a Portugal, o regresso era um recomeçar e nunca fazia o desmame do “mimo”!! Foi muito difícil assumir que a minha vida passava por São Paulo, muito por ter a compensação das idas a Portugal com tanta frequência. Chegava ao ponto de responder que vivia em Braga, Portugal, quando me perguntavam onde vivia!!!! Mas as coisas melhoraram a esse nível quando deixei de ir tantas vezes a Portugal e finalmente assumi que estava numa nova cidade, num novo País, e que tinha muito para aproveitar e devia fazê-lo! Oportunidade única na vida!!! Vai ser com estas experiências que iremos escrever a história da nossa Vida!

Mas Portugal e os que lá estão hão-de ter sempre um lugarzinho especial no meu coração, porque foi com eles que essa história nasceu!

Um comentário em “Ainda ontem estava Aí e agora já estou cá…

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: