fbpx

Ser tia de três, à distância….

Pedi à minha irmã um testemunho sobre ser tia de três, à distância e aí está ele :

Não foi fácil… não foi fácil o momento de os ver partir, para uma vida nova, longe e sem saberem muito bem aquilo que iam encontrar, como se iriam adaptar à nova realidade… foi de coração muito apertado que me despedi deles, no momento em que se mudaram para a Suíça.
Já se passaram três anos, e não há como nos acostumarmos à distancia… Aproveitamos as viagens low cost para fazer umas visitas regulares, aproveitamos também as novas tecnologias, que nos ajudam a estarmos mais próximos através de videochamadas, no entanto, nada substitui uma visita, uma presença quando sentimos que era ali, com aquelas pessoas que queríamos estar. Claro que também aproveitamos muito mais intensamente os momentos em que estamos juntos, a saudade ajuda-nos a dar mais valor à presença, e portanto, quando estamos juntos, estamos mesmo.

Por outro lado, é um orgulho enorme quando eles vêm visitar-nos e sentimos que aquelas crianças são crianças do mundo, quando percebemos que com aquele tamanho, tão pequeninos, já são capazes de perceber e falar 3 idiomas fluentemente, e que o facto de encontrarem crianças de outros países na rua, nunca é um entrave à comunicação, conseguem comunicar com todos. Sinto que sou tia de três crianças muito especiais, e que apesar de nem sempre ser possível vê-lo desta forma, saíram muito beneficiados com esta escolha dos pais!!

Não vai ser fácil, no entanto o meu grande objetivo é que um dia mais tarde, os meus sobrinhos possam dizer que apesar de estarmos fisicamente mais longe do que o normal, sempre fui uma tia presente, que acompanhou os momentos mais importantes do crescimento e do desenvolvimento deles! E se assim for, valeu sem dúvida nenhuma a pena, ser tia à distancia…

Tenho a certeza que sentem isso. És a melhor tia do mundo!

2 comentários em “Ser tia de três, à distância….

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: