fbpx

A minha boa prática

Agora na Suíça e com a minha profissão em stand by fiz questão de manter algumas boas práticas que utilizava no meu dia a dia na empresa. Não prescindo de uma agenda para planear o meu dia, na verdade quando estamos a trabalhar em casa há todo um mundo de solicitações que nos podem distrair das nossas actividades principais. Senti isso logo depois de passar os primeiros tempos. Nessas primeiras semanas a agenda tem que estar aberta com disponibilidade total para conhecer pessoas e programas sociais mas com o passar do tempo sentia que não conseguia fazer nada do que tinha planeado para aquela semana.

Desengane-se quem pensa que o trabalho em casa não precisa de muita organização. Tenho algumas tarefas relacionadas com investimentos que fui fazendo ao longo do tempo e que têm prazos e datas específicas, outras tarefas relacionadas com projectos que estou envolvida como por exemplo esta plataforma, outras ainda que me dão prazer como ler um livro e, não esquecendo as tarefas de organização da casa e dos meus 3 filhos. Se tudo isto não for bem organizado demorará muito mais tempo a fazer e em alguns casos podemos não conseguir concretizar da forma como gostaríamos.

Percebi rapidamente que precisava de uma orientação com horários definidos e de os cumprir. Hoje tento concentrar as idas ao supermercado num dia, tenho horas específicas para tratar de cada projecto e de tudo que envolve os meus investimentos. Tenho também definido o tempo de lazer e todo o trabalho de casa que fica sob a minha responsabilidade.

Em resumo, com este hábito sinto-me muito mais produtiva e o resultado final deixa-me mais feliz e com o sentimento de que está tudo sob controlo, mesmo quando não acabo alguma tarefa.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: