Voluntariado em Inglaterra

Após quase 2 anos de estar instalada em uk e de já ter algum tempo disponível para mim (a minha filha de 4 anos já estava na escola o dia todo e o mais novo já frequentava as manhãs na creche), senti que a minha cabeça precisava de se afastar por uns momentos das tarefas domésticas e de fazer alguma coisa para mim. Algo que preenchesse a minha cabeça e onde me sentisse útil.

Como não tinha muito tempo disponível e os meus filhos ainda precisavam muito de mim, decidi fazer voluntariado. Uma manhã por semana. Uma forma de praticar a língua e de conversar com adultos (não só crianças).

Em Inglaterra há muitas Charity Shops https://en.m.wikipedia.org/wiki/Charity_shop

Lojas que vendem artigos em segunda mão (doados pelo público) e que os lucros são revertidos para uma instituição de caridade ou por uma causa que a loja se propõe. Onde eu vivia em Horsham havia muitas charity shops com uma grande variedade de artigos de ótima qualidade  (desde roupa, brinquedos, artigos de decoração, artigos para casa, CDs, livros…).

Neste link podem encontrar as principais charity shops em Horsham https://www.google.pt/search?q=charity+shop+in+horsham

Assim, candidatei -me como voluntária a uma dessas lojas: preenchi uma ficha de inscrição e fui a uma entrevista.

Os voluntários fazem um pouco de tudo neste tipo de lojas. Fazer montras, atender público, fazer caixa, repor stocks, mudar coleção… fiz um pouco de tudo. Foi uma ótima forma de praticar inglês, conhecer pessoas, aprender a trabalhar numa loja e de sair da minha rotina. Ao mesmo tempo estava ajudar uma causa.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: