Learn European Portuguese Online

Learn European Portuguese Online é uma plataforma de ensino de Português Europeu, que nasceu o ano passado.

Sandra Carapinha é luso-americana, partiu de Portugal em 2011 e lançou o projeto depois de estar a ensinar português online há alguns anos nos Estados Unidos. Percebeu que havia uma grande lacuna de conteúdos para ensinar Português Europeu, enquanto língua não materna.

Depois de visitar as bibliotecas locais em Los Angeles, ir a livrarias ou mesmo na Amazon, percebeu que o que havia era basicamente tudo em Português Brasileiro.

Assim nasceu o projeto, de uma necessidade constante de ter conteúdos para as suas aulas e não existir nada de muito relevante nos Estados Unidos.

O Learn European Portuguese Online pretende ser uma plataforma completa de 360 graus para aprender a língua. Oferece aulas online via Skype, a página do Facebook e Youtube com conteúdos 100% originais e a página do Patreon onde por um valor simbólico de $1 por mês podem ter acesso a conteúdos exclusivos e fazer perguntas e mesmo dar sugestões para novos vídeos/áudios.

Muitos destes conteúdos são depois usados nas aulas. Os alunos são a fonte de inspiração aquando da criação de todos os conteúdos.

Depois de trabalhar vários anos em Publicidade e Branding em Lisboa, Sandra agora põe em prática muitos dos seus conhecimentos em comunicação na criação dos seus conteúdos. O objectivo é aprender de uma forma simples, criativa e divertida. Aprender uma língua é um processo moroso e é essencial manter o entusiasmo durante a aprendizagem. A criatividade é fundamental para garantir a motivação e sucesso do aluno a longo prazo.

Este é o vídeo de comemoração de um ano do projeto. https://www.youtube.com/watch?v=7chuYMzShVA

Página do Facebook https://www.facebook.com/learneuropeanportugueseonlinetoday/

Página do Patreon https://www.patreon.com/learneuropeanportugueseonline

Página Youtube https://www.youtube.com/learneuropeanportugueseonlinetoday

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: