fbpx

Sistema Saúde e educação na Inglaterra

Sistema de saúda na Inglaterra

O Sistema de saúde na Inglaterra, na minha opinião, é bastante benéfico para toda a população.

Não existem taxas no GP (equivalente ao centros de saúde portugueses). Existe apenas uma taxa fixa para receitas/medicamentos de £9.15 por item (valor atualizado em 1 de Abril de 2020).

Crianças e jovens até aos 18 anos e idosos não pagam a taxa

Grupos de risco, como desempregados com benefícios.

As pessoas com determinadas doenças, nomeadamente cancro, ficam isentos de taxa durante 5 anos e casos, que sob a avaliação deles, seja necessária a isenção.

Nos hospitais não existem taxas e quando se tem alta hospitalar e, tenha que fazer medicação em casa, essa é fornecida em ambiente hospitalar de forma gratuita.

Todo o sistema de saúde tem várias organizações que trabalham em conjunto para dar suporte e apoio a todas as famílias que necessitam de cuidados médicos.

Toda a informação e passos necessários de apoio são sempre fornecidos por todas as equipas que acompanham o doente. Claro, que estamos a falar para europeus e no momento atual, num futuro, devido ao Brexit o sistema pode sofrer alterações. Podem consultar a informação toda relativa ao sistema de saúde inglês no site de National Health Service.

Educação na Inglaterra

O sistema educativo, também este é gratuito, e as crianças usam uniforme que é extremamente barato e que é vendido nos supermercados. Assim se minimiza a diferença social, promovendo a igualdade entre seres, que estão em constante aprendizagem.
O sistema educativo, para mim é bastante funcional e integrativo, sem excessos de materiais ou de matéria. Um sistema que aposta na forma de aprender, experimentando, respeitando e vivenciando e, não num conteúdo massudo e desgastante, para pais e crianças.

Lê também:

Um comentário em “Sistema Saúde e educação na Inglaterra

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: