Não é fácil encontrar casas em bom estado, demorámos algum tempo até encontrarmos uma casa que nos agradasse bastante e no centro da vila.
Para mim foi ótimo pois eu não precisava de guiar, dado em Inglaterra se conduzir do lado esquerdo eu não me sentia muito à vontade. Tudo o que eu precisava no dia a dia ficava a 5 min a pé de casa (supermercados, creche, centro de saúde e comércio).
Vivemos na nossa casa durante um ano, depois disso, fomos obrigados a sair. Foi um choque para mim, só tínhamos vivido um ano e teríamos que mudar outra vez. A somar a isso a minha filha já tinha entrado na escola ao pé de casa. Mas como diz o ditado, “há males que vêm por bem” e tivemos a sorte de encontrar uma casa ainda melhor e ainda mais perto da escola.
A mudança de casa custou muito à minha filha mais velha. De todas as mudanças na vida dela, penso que esta foi a que mais custou. Apenas um ano tinha passado da mudança de país, de língua, de escola e teve um irmão. Além do mais passávamos pela casa antiga todos os dias a caminho da escola.
Links de procura de casa: