fbpx

Passeio Itália

A Suiça não tem muitos feriados mas a segunda metade de Maio é época alta. Existem dois feriados colados ao fim de semana que são uma optima altura para uma escapadinha.

No nosso segundo ano na Suíça decidimos aproveitar esses dias para conhecer Italia. A partida foi depois do almoço na quarta-feira com destino a Turim.

Aí chegados, a um hotel bastante central, demos um passeio pela cidade, jantamos e dormimos.

No dia seguinte partimos em direção a Genova, onde passeamos e almoçamos na zona da marina. Bonito enquadramento com os navios e iates de grande porte e a cidade a subir a colina atrás de nos.

Findo o almoco partimos em direção a Marina de Massa, um pouco a sul de La Spezia, para passar os 3 dias seguintes. Aproveitamos a praia e ainda fomos conhecer Cinqueterre , que boa recordação dum marisquinho numa esplanada em cima da praia em Monterosso al Mare, Provincia della Spezia.

A viagem de regresso foi direta, ás 15h estamos a chegar a fronteira da Suiça mas para passar o Saint Bernard estivemos 3 horas numa fila. Hoje teria vindo ou mais tarde ou mais cedo e deixo como conselho para quem lê, os fins de semana prolongados são de grande trânsito na Suiça, por isso planeiem as vossas viagens para evitar congestionamentos.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: