fbpx

De carro em Inglaterra

A DVLA que é uma organização/plataforma legislativa que rege todo o sistema de condução e toda a documentação do carro, novo ou usado.

DRIVER ANDE VEHICLE LICENSING AGENCY (DVLA)
dvla.gov.uk

Até à data a carta de condução portuguesa é válida, mas para efeitos de seguro, será vantajoso fazer a mudança logo que possível, porque a carta de condução serve como carta de identificação, já que tem a morada e esta pode ser alterada de forma gratuita.

Mudança da carta portuguesa para inglesa

Basta pedir a carta de condução provisória, que passa a definitiva depois de passar os exames. Todas as regras e informações estão no site acima identificado que explica passo a passo todo o processo.

Ter a carta facilita muito em situações que seja necessário a identificação da pessoa. Aqui não se usa cartão de cidadão mas sim o passaporte. No futuro, não sei se esta lei se irá manter.

Tem de fazer a requisição com o preenchimento de um formulário, enviar a portuguesa e pagar os fees (acho que £65), após um tempo é-lhe devolvido o seu cartão de identificação (aqui envia-se sempre o original e eles depois devolvem, devem enviar sempre com registo, para não correr o risco de
extravio) – o site é o mesmo.

Estacionamento

Quase todos os estacionamentos são pagos, existem máquinas para o pagamento – caso não o faça, está sujeito a multas elevadas. Mesmo nos supermercados paga-se estacionamento, principalmente durante
o dia, mas por vezes é gratuito a partir da 18 horas.

Portagens?

Portagens e Scuts não existem. Temos pontes onde os pagamentos são feitos online, por exemplo merseyflow.co.uk. Na maioria das autoestradas não se paga. Por exemplo, daqui a Londres são 4h30 de carro, há uma portagem de £6, mas existe alternativa gratuita e que demora o mesmo tempo. Ou seja, atravessa-se quase Inglaterra de norte a sul sem pagar uma única portagem. Claro, tudo isso é taxado nos nossos impostos mas de uma forma, a meu ver, perfeitamente justa.

Um comentário em “De carro em Inglaterra

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: