fbpx

Comprar casa em Cabo Verde

Se está a procura de comprar casa em Cabo Verde ou arrendar, seguem algumas dicas para ajudar na sua procura tiradas da minha experiência na Ilha do Sal.

Como procurar?

 Em Cabo Verde, a procura de casa é feita maioritariamente de boca em boca ou por colocação de anúncios de procura nas várias paginas de Facebook criadas em que se compra e vende tudo, inclusive alojamento. Pode consultar:

Compro e vendo Sal: Este grupo é bastante activo e para alem de compra e venda de casa, tem anúncios para todo tipo de coisas.

Imobilli Sal: Este grupo é unicamente dedicado a anuncios de compra, venda e arrendamento de imóveis na ilha do Sal.

Compra e venda Cabo Verde: Neste grupo encontra todo tipo de anuncios de compra e venda na Praia.

Compra e venda imóveis, embarcações e automóveis: Nesta página, pode encontrar anúncios para Cabo Verde em geral

Existem também algumas agências imobiliárias que arrendam casas em nome muitas vezes dos proprietários expatriados como por exemplo:

Sal for rent

Cape Verde CVC

A ter em consideração ao comprar casa em Cabo Verde

Uma vez encontrada a casa e importante assegurar que a casa e realmente habitável, que tem a água e a luz a funcionar e que pertence a quem esta a vender ou arrendar. No caso de arrendar, um contrato com as obrigações básicas de parte a parte e aconselhável apesar de não ser obrigatório.

Normalmente a água e a luz não estão incluídas no arrendamento. Há que considerar que o custo mensal de água e luz de um T1 anda a volta de 70 euros.

Na Ilha do Sal, a maior parte dos edifícios de Santa Maria não tem condomínio logo a limpeza das partes comuns e responsabilidade dos residentes o que por vezes pode querer dizer que o prédio não estará nas condições de limpeza ideais. Não recomendo o arrendamento de r/c na ilha porque apesar da mesma ser segura e o nível de criminalidade baixo, os r/c são as casas com acesso mais fácil.

Leia também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: