fbpx

Sistema de saúde em Cabo Verde

Infelizmente, o sistema de saúde em Cabo Verde é precário. Recomendo um seguro de saúde e não é um destino ideal para quem tenha doenças crónicas que necessitem de acompanhamento regular, a não ser que consigam viajar regularmente para a Europa a fim de ter os cuidados médicos necessários. Seguem contudo algumas dicas úteis para quem vive na Ilha do Sal.

Sistema de Saude em Cabo Verde, onde consultar?

Medecina geral

Na Ilha do Sal, o hospital público fica na capital, Espargos. Em Santa Maria, a segunda maior vila da ilha, a 30km da capital, existem três clinicas que recomendo: a Clínica de Santa Maria, a Clínica da Dra. Helga e Clinitur. Aí, pode fazer exames de sangue, Raios x,… etc e os médicos são de qualidade razoável.

Foi também inaugurado em agosto de 2020 um centro de saúde novo em Santa Maria, e sendo muito recente, tem instalações impecáveis e equipamento moderno.

Consultas de especialidade

Os dentistas e oculistas têm uma qualidade excelente e os valores dos tratamentos são subsidiados pelo Estado entre 40 a 70% para quem esteja inscrito na segurança social há mais de 4 meses.

Leia também:

2 comentários em “Sistema de saúde em Cabo Verde

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: