fbpx

Será que estou a fazer o mais acertado?

Tessy Gomes

Como sabem, já por cá ando há 5 anos, e creio que “a fazer o bem”, mas nem sempre o bem é sinónimo de impacto positivo e para mim o impacto que se tem na vida do outro é importante. E sempre que pretendo iniciar um projeto tento sempre analisar todo o processo. Muitas vezes surge a pergunta se o que estou a fazer é o mais acertado ou se vale realmente a pena, tentando sempre motivar-me para cá continuar.

Acreditem é cansativo!

Muitas vezes sou questionada sobre o que faço no Quénia, porque na realidade poucos sabem sobre todos os meus projetos (incluindo a minha própria família) … mas hoje é dia de revelação!

Os meus 3 projetos:

Tyge

É o meu bebé, o meu 1º projeto, que nasceu em 2018 e viu a luz do dia em 2019.

É uma marca de roupa em que tudo é feito no Quénia, desde o design à produção, mas devido ao Coronavírus só conseguimos lançar uma coleção. Neste momento, estamos empenhados em lançar as próximas e também em reutilizar o que não foi vendido.

A minha missão é tornar a marca internacionalmente conhecida e parte do dinheiro da compra reverte para o meu projeto Mum ‘s Togetherness, dando-me a possibilidade de chegar a mais comunidades. Futuramente, temos como plano tornar-nos numa empresa social.  

Facebook: TYGE

Instagram: tygeofficial

Mum’s Togetherness

É um projeto que visa educar e capacitar comunidades na área da Saúde Menstrual, Sexual / Reprodutiva e Materna. 

Organizamos workshops, atividades e formações onde por exemplo desmistificamos mitos / tabus em volta da saúde feminina, falamos sobre a higiene diária, distribuímos bens higiénicos essenciais, entre outros assuntos, promovendo assim, a inclusão e igualdade de género tanto em Portugal como no Quénia. 

Neste momento está a decorrer uma campanha de angariação de fundos para comprarmos produtos menstruais e higiénicos para 15 raparigas. 

Facebook: Mum’s Togetherness

Instagram: mumstogetherness

Retiros

  Após tirar o curso de Coaching em bem-estar, meditação e mindfulness, decidi arriscar e concretizar mais uma das minhas ideias. Retiros. 

Espero concretizar o primeiro para o ano de 2022! Estou a cruzar os dedos para que tudo corra como planeado e dar visibilidade a um Quénia que ainda está por conhecer, como também aprendermos mais sobre nós próprios. 

E claro, que parte do custo destes retiros reverterá também para o meu projeto Mum ‘s Togetherness. 

Para além destes 3 projetos, trabalho, ainda, para a NGO From Kibera With Love, em que sou responsável pelas atividades das crianças e pelo espaço.

Sigam-nos e partilhem!

Como veem, num dia sou empreendedora e relações internacionais, noutro sou educadora, noutro Coach e por último, funcionária na NGO FKWL.

Agora que já sabem o trabalho que faço, façam o favor de seguirem as minhas páginas e partilharem muito com os vossos familiares, amigos e conhecidos para chegarmos mais além e acreditar que todo este esforço não será nunca em vão. 

Lê também:

O preconceito de não trabalhar

Um comentário em “Será que estou a fazer o mais acertado?

Adicione o seu

  1. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Ainda há gente boa por aí. Vou partilhar seguramente.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: