fbpx

Sentes-te desenraizada em Portugal?

Tânia Gonçalves Leal

Quando chego a Portugal vejo que a vida das pessoas continuou e que perdi muita coisa: casamentos, batizados, nascimento de filhos, aniversários. Todos nos recebem bem, mas sinto que já não faço parte do quotidiano deles, sinto que já não pertenço lá, de certo modo, sinto-me desenraizada, e ao mesmo tempo quando estou cá também sinto que não pertenço aqui. Sou totalmente portuguesa, mas sei que não pertenço lá nem aqui, mas que, apesar disso, posso pertencer a qualquer lugar.

Parece que sou uma apátrida. Sou totalmente Portuguesa, mas sei que não pertenço lá nem pertenço aqui. Posso pertencer a qualquer lugar.

Pensa voltar a Portugal?

De momento não pensamos voltar a Portugal. Seria até mais provável mudarmo-nos para outro país. A minha qualidade de vida mudou imenso e não penso voltar tão cedo. Tenho outros horizontes e não me imagino a regressar a Portugal para voltar a ter a mesma vida que tinha.

Lê também:

2 comentários em “Sentes-te desenraizada em Portugal?

Adicione o seu

  1. Ja vivi em varios Paises. Marrocos, Turquia, Jordânia agora estou na Argentina. Sou Portuguesa no Mundo e muito bem recebida sempre que vou a Portugal. Aveiro esta e estara sempre no meu coraçao.
    Regresso a Portugal quando sempre que posso.
    A todos os Portugueses pelo Mundo.
    Portugal e um país com um valor incalculável sera sempre a minha casa, esteja onde estiver.?

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: