fbpx

Cicerone com tanto gosto

Durante estes meus 3 anos e meio na Suiça tive tantas visitas que me sinto uma sortuda por isso! Era tão bom receber um bocadinho de Portugal na Suiça e acredito que as pessoas que nos visitaram nem tenham a noção do quão importante foi recebe-las, não só para nós adultos como para as crianças. Obrigada a todos!

Antes das visitas chegarem planeava tudo, definia o menu para as refeições e o que iria mostrar da Suiça. Conhecer o centro de Lausanne e Montreux era obrigatório no entanto existem dois passeios que também gostava de fazer e que vou partilhar.

Passeio natureza e desporto

Saiamos de manhã para passear nas vinhas do Lavaux a contemplar a vista e terminávamos mesmo antes do almoço a provar o vinho da região no Le Deck, um café restaurante com uma vista soberba.

https://www.barontavernier.ch/en-13-le-deck.html

Almoço em Lutry no La Barca, um restaurante de um português, mesmo ao pé do Lago. De seguida dirigíamo-nos para Lausanne com um visita ao museu olímpico (ás vezes só por fora, ver os records expostos e os jardins já é muito giro) e o obrigatório passeio ao pé do lago em Ouchy.

Passeio Maison Callier e Gruyere

Saímos de manhã em direção a Broc para visitar a fábrica de chocolate – Maison Cailler (fui lá tantas vezes que estou preparada para substituir o guia). A visita, na minha opinião, é super completa e interessante, já que o chocolate está intimamente relacionado com este país. Com a barriga cheia de chocolate, podemos provar tudo que quisermos na parte final do percurso, dirigíamo-nos para o almoço em Gruyère. https://cailler.ch/en/maison-cailler https://www.la-gruyere.ch/fr/Z9351/gruyeres

Idealmente um fondue de queijo mas para quem não gostar há logicamente outras opções, e conhecer esta pequena cidade no coração da Suiça cheia de encantos.

Normalmente as minhas visitas vinham por 3 ou 4 dias e com estes passeios os dias ficavam ocupados. No entanto quando tínhamos mais tempo programava uma ida a Bern ver os ursos na altura que não estão a hibernar https://www.myswitzerland.com/pt/interesses/parque-dos-ursos-de-berna-antigo-fosso-dos-ursos/ e a Lucerne que é uma cidade lindíssima.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: