fbpx

Medicamentos e consultas

Os medicamentos vão electronicamente para a farmácia da nossa preferência (já me aconteceu levar uma rabecada numa farmácia onde nunca tinha ido buscar medicamentos, porque naquele dia me dava mais jeito ir a essa, e como nunca lá tinha ido, não tinham o meu historial, e estavam muito chateadas….acenei que sim, e pronto….).

Na farmácia, a pessoa que nos atende, depois de preparar a prescrição (prepara uma caixa por medicamento receitado, com a quantidade receitada – não se compra a caixa toda como em Portugal….) pede ao colega para confirmar o medicamento e a quantidade….

As consultas de especialidade são marcadas através do médico de família. Não há hospitais/médicos privados., portanto, não podemos marcar nós a consulta no dermatologista, ou no oftalmologista….tem sempre de ser através do médico de família. A minha experiência é que dependendo do Hospital que se quer pode demorar mais ou menos tempo, mas o médico de família consegue saber quanto tempo se espera, através do sistema informático.

Os dentistas existem por todo o lado (no bairro relativamente pequeno onde moro, abriram duas clínicas dentárias, e quase que abriram primeiro que o supermercado). É possível adicionar tratamentos orais ao seguro de saúde, mas claro que encarece o prémio. Não havendo muitas chatices, mais vale pagar a consulta, porque o aumento do prémio muitas vezes não compensa. A coisa boa é que os preços dos tratamentos estão tabelados pelo governo. Portanto custam o mesmo em todos os dentistas….mas uma limpeza é paga a 20€ por cada 5 minutos….

2 comentários em “Medicamentos e consultas

Adicione o seu

  1. Aqui (Noruega) também as prescrições médicas são enviada automaticamente para a farmácia mas, posso ir a qualquer farmácia, pois todas têm acesso ao nosso historial. 😊

  2. Aqui em Madrid as receitas estao no cartao de utente, vou à farmácia com o cartao de utente e já está.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: