Flórida – Tampa Bay

Isabel Sturtz

Chegamos a Tampa Bay, em meados de Dezembro, sete anos atrás. O clima estava deliciosamente ameno e sabia tão bem andar com as janelas do carro abertas, usar sandálias e roupa leve. Coisas questionáveis em pleno Inverno numa outra cidade ou Estado de clima não tropical, como o Connecticut (de onde tínhamos transferido).

Localizada na costa oeste do estado norte americano da Flórida, esta sub-península é a maior cidade da área metropolitana Tampa Bay (Tampa. St Petersburg, Clearwater).

Flórida - Tampa Bay
Flórida – Tampa Bay

Foi fundada em 1824, dois anos depois da independência do Brasil e quando Portugal ainda vivia a última década de Absolutismo.

Famílias e Visitantes mais Jovens

O “Sunshine State” ou “Estado Soalheiro”, como também é conhecido o estado da Flórida, tem uma média anual acima dos 60% de dias de sol tornando-o muito apelativo a uma panóplia de visitantes e futuros residentes. 

Para famílias e visitantes mais jovens é um dos destinos favoritos para a celebração do Spring Break. 

Estas são férias escolares que ocorrem entre Março e Abril (dependendo do Estado e Condado), com a duração de uma semana.

Historicamente Orlando e Miami são os destinos mais populares, no entanto Tampa Bay recebe, cada vez mais, estes visitantes que procuram diversão e bom tempo.

Os parques Busch Gardens, Adventure Island, o Zoo Tampa at Lowry Park,  o The Florida Aquarium e a Clearwater Beach são algumas das muitas atrações diurnas que Tampa Bay oferece. 

A vida noturna em Tampa Bay para além de dinâmica, com uma ampla escolha de clubes e bares nocturnos, é também muito plural com uma variedade de gêneros musicais. As vizinhanças mais procuradas  são as de Ybor e SoHo.

Visitantes e  Semi-Residentes Reformados

Para os visitantes que fazem parte de uma faixa etária mais elevada, carinhosamente chamados de “Snow Birds” (Aves migratórias), o período de permanência no Estado da Flórida é mais elevado por vezes levando a uma mudança definitiva.

Tal como a analogia sugere, estes visitantes migram de Estados nórdicos (Nova Iorque, Connecticut, Maine, Ohio,…) e até do Canadá (NewFoundland, Toronto, … ) procurando uma alternativa ideal aos invernos rigorosos que esses estados proporcionam.

Quando o clima começa a ficar mais quente, húmido e chuvoso, retornam aos seus Estados para beneficiar de uma Primavera e Verão mais amenos. 

Residentes e Nativos

A economia de Tampa Bay é liderada pela indústria naval, tecnológica, financeira, de seguros; serviços de saúde; construção e turismo. Sim uma boca cheia!

Esta variedade torna Tampa Bay muito atractiva para profissionais, oriundos de todos os estados americanos e do estrangeiro, bem como para novas companhias à procura de profissionais experientes já radicados.

A nossa mudança para Tampa Bay surgiu como uma oportunidade profissional que aceitamos sem reservas e que nos manteve realizados, durante estes 7 anos.

Futuro de Tampa Bay

Tampa Bay foi considerada uma das regiões com taxa anual mais alta de crescimento, em todo o país. Crescimento, este, essencialmente impulsionado por novos residentes.

Este desenvolvimento tem sido notável, no entanto também despertou diversos desafios principalmente no que diz respeito à capacidade de infraestrutura, transporte e habitação.
Pessoalmente, pré-pandemia, o trânsito era uma dor de cabeça diária. Mas pelo lado positivo, coloquei muitos podcasts em dia.

Neste momento com a facilidade de teletrabalho o trânsito melhorou temporariamente.

Lê também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: