Vinda para Malta (2)

Esse grupo, do qual agora faço parte, foi a maior ajuda que tive quando para cá vim. Encontrei a página por acaso, quando pensei “de certeza que há uma página de Portugueses em Malta”, dado que há uma para quase todos os países. Através dessa página, enviei uma mensagem para o grupo e, a partir daí, fui tendo ajuda e informação sobre as coisas a tratar e com as quais contar ou não na mudança para o País.

Como recurso mais prático, e mais em termos “turísticos” (saber o que visitar, onde comer e assim) recorri ao livro sobre Malta da City Pack, que acabou por ser útil e eficiente (e que agora é usado por todas as minhas visitas!).

Para quem se muda para Malta, é muito comum perguntar que produtos Portugueses há por cá… Se é verdade que (já é) possível encontrar um ou outro vinho Português em determinados locais, ou alguém que faça e venda pastéis de nata (e até um ou outro supermercado que já os importe e venda), o resto ainda está a dar os passos iniciais. Assim, não é de todo incomum trazermos produtos Portugueses para ir matando as saudades de casa.

No entanto, sei que brevemente teremos um café onde serão vendidos alguns petiscos Portugueses e que está também para abrir uma loja que, além dos normais produtos de mercearia, pretende importar produtos Portugueses.

Assim, embora ainda seja um processo em fase de desenvolvimento e um país onde o número de Portugueses se encontra em fase de crescimento, acredito que num futuro próximo haverá maior apoio consular e mais acesso a “coisas” Portuguesas.

Contudo, qualquer Português que venha a ou para Malta não se deve preocupar dado que encontrará sempre o apoio para o que possa necessitar, especialmente se contactar alguém no grupo da APM (ou, se conhecer, qualquer outro Português que aqui viva).

Um comentário em “Vinda para Malta (2)

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: