Roteiro Varsóvia centro

Joana Barbosa

Chegada a Varsóvia

Partilho com vocês o óptimo roteiro que me sugeriram. Uma visita a Varsóvia centro durante o fim de semana.

Começamos a visita por ir direto à Praça Velha, também conhecida por Praça da Sereia ou Praça dos Judeus.

Depois um passeio pela Nowy Swiat que é a rua que sai da Praça dos Judeus até ao Copérnico e a partir daí existem muitos cafés e restaurantes que valem a pena, seguindo-se uma zona das embaixadas (algumas bem bonitas – não a de Portugal que fica noutra zona).

Sempre nessa rua podem ir (depois de caminhar bem) até ao Palácio Łazienki que é um parque muito bonito com esquilos, e é onde os polacos vão muito no verão (se não houvesse covid acredito que estaria super cheio).

Quando lá estive estava a acontecer um concerto de piano lindíssimo.

A não perder o Palácio da Cultura que fica ao pé do shopping  Złote Terasę e o antigo Palácio Real (destruído na segunda guerra, como aliás toda a cidade, e neste momento só encontras no chão os vestígios porque o azulejo é diferente e está uma pira a arder em homenagem aos soldados).

Este cidade tem muitos museus interessantes, aconselho o Museu da Cidade e Museu dos Judeus que para mim são os melhores.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑