Férias na Jamaica

Sara Granjo

Durante a pandemia por Covid-19 descobrimos um tipo de férias na Jamaica muito comum e desde então, nunca mais optámos por ficar num hotel.

Férias em Villas, cheia de mordomias

Por toda a ilha, conseguimos encontrar Vilas, muitas com praias privativas, que tem chef, empregada e mordomo. Os preços das casas variam consoante o tamanho da casa, a localização, etc, mas a oferta é enorme e encontra-se em toda a ilha.

Temos ido normalmente com várias famílias, mas também já passamos fins de semana só com a nossa família de 6.

A comida e toda a mercearia pode ser comprada pelo chef ou podemos ser nós a trazer de Kingston. Costumamos optar pela segunda solução. Além de ficar mais barato, conseguimos controlar a qualidade dos produtos além de comprarmos só o que realmente precisamos. Pois caso optemos por a comida ser comprada pela empresa de gestão, a villa acresce sempre um fee e muitas vezes temos surpresas! Isto é, compram sempre mais do que aquilo que foi pedido. Devido a este se não, preferimos apenas pedir que nos comprem as frutas, água e ovos.

Normalmente somos sempre as mesmas quatro famílias, e já temos um menu pré-definido para acomodar intolerantes à lactose, ao glúten, vegetarianos. Corre sempre lindamente e os miúdos adoram e os pais também.

Características da villas

Muitas destas casas têm quartos próprios para as crianças com beliches, e os miúdos acabam por ter uma parte da casa quase só para eles.

Há uma comunidade perto de Montego Bay para onde costumamos ir que se chama Silver Sands. E um condomínio fechado com uma praia fabulosa. É muito seguro e as crianças podem andar à vontade, sentem uma liberdade que não temos em Kingston, onde vivemos.

Muitas destas casas têm ginásio, courts de ténis, kayaks, prancha de paddle e bodyboard. As villas têm vários contactos para massagens em casa, contactos de agentes turísticos que organizam vários passeios as várias atrações que se encontram localizadas nessas áreas.

Possibilidade de Passeios

Há uma grande variedade de cascatas que se podem visitar, com várias actividades aquáticas, zipline, é possível nadar com os golfinhos, ver a desova de tartarugas, andar a cavalo pela praia, fazer um passeio de catamarã para ver o pôr do sol.

São sempre umas férias ou fins de semana muito divertidos e com muitas atividades ao ar livre.

Estas casas, especialmente se partilhadas com outras famílias, acabam por ser uma solução mais barata do que os hotéis onde está tudo incluído. E são, sem dúvida, umas férias muito mais especiais e exclusivas do que num hotel.

https://www.mysilversands.com/content/home.aspx

Por outro lado, estas casas seguem todas as regras de controlo da pandemia. Todos os funcionários estão vacinados e são testados antes dos hóspedes chegarem. Estas medidas fazem com que os clientes/hóspedes se sentam mais seguros e protegidos

Quando a pandemia por Covid-19 começou muitas destas vilas tinham descontos especiais para residentes na Jamaica. Isso deixou de acontecer em 2022, uma vez que o turismo já está de novo a voltar ao que era antes da pandemia.

Lê também:

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: