Atividade Malta

Em Malta não se pode propriamente dizer que haja uma atividade muito característica, menos ainda tendo em conta o quão preguiçosos são os Malteses, que pouco ou nada gostam de se mexer (apesar de comerem imenso, o que lhes dá o “prémio” do 2º país com maior taxa de obesidade na Europa, com 29% de obesos).

Há, no entanto, algumas “coisas” típicas ou que se veem e se vivem cá de uma forma diferente.

Uma delas são as corridas de cavalos, que acontecem em Marsa/Qormi. Primeiro que tudo há que notar que muitos dos cavalos que participam nestas corridas são mantidos em garagens devidamente adaptadas, mas que não deixam de ser garagens. Ou seja, a garagem vira estábulo e as pessoas vivem por cima, o que é bastante estranho.

Depois, porque não são corridas normais em que o atleta vai em cima do cavalo. O cavalo está preso a uma estrutura onde o atleta se senta e, assim, dirige o cavalo. Cada corrida tem 2 voltas e todas as corridas são alvo de apostas (e muitas) por parte dos que estão a assistir.

Também engraçado é o facto de cada corrida (desde o momento do aquecimento ao fim da corrida) durar certa de 20 minutos, e das pessoas ficarem desde antes do almoço até ao fim da tarde a assistir às mesmas. E

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: