Ilha do Sal

Santa Maria é uma cidade na parte sul da Ilha do Sal, mais ou menos a 16km do aeroporto Amilcar Cabral. Situada á beira mar é uma cidade que tem visto um crescimento exponencial.

A primeira vez que visitei a ilha do sal existiam apenas dois hotéis, a igreja, uma rua de casas habitacionais, a discoteca Pirata e o bar Funaná. Foi em 1999. Hoje em dia não consigo ter a perceção do número de hotéis que surgiram na primeira linha de mar e nas zonas residenciais que apareceram ao longo dos anos. Mas são muitos, e vários. Desde o Hilton hotel de 5 estrelas construído há dois anos ao lado de um Casino, passando por hotéis boutiques e habitação turística independente, são muitas as opções de alojamento para o turismo, a atividade de principal sustento.

Santa Maria mantem o seu charme através do pontão antigo e das vendedoras de fruta com cestos na cabeça que passeiam pela vila e enriquecem as ruas pedonais coloridas. 

Encanta pela sua proximidade do mar, com um azul cristalino apaixonante, pelas suas gentes e pelo ritmo de vida que segue o mote do não stress – tantas vezes escutado enquanto passeamos por entre as ruas pequenas e cheias de cor e vida.  No centro da vila encontramos a igreja que relembra a passagem dos portugueses, vestida de azul e branco que continua a deleitar turistas e locais com a sua simplicidade e as missas que são abertas a todos os que pretendam assistir.

Um comentário em “Ilha do Sal

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: