fbpx

Ano 2020 (1)

Janeiro 2020:

Férias planeadas em Portugal. Planeado também o baptizado do filho mais novo, encontros com o padre, definição de possíveis datas e escolha de igreja, idas ao local da festa, lista de convidados, preparação de documentos, visitas a familiares, casamento dos primos, gestão de datas, marcação de escapadinhas pos-  baptizado e casamento, encontro com velhos amigos, finalmente marcação de real encontro com as amigas de vidas sem fronteiras …! A vida parecia tao simples e definida, tudo sob controle e nas nossas mãos.

E de repente veio o Covid-19.

Março 2020:

E de repente as certezas passaram as dúvidas, os não problemas passaram a problemas. Começamos a pensar em desmarcar o que estava planeado. Preocupações permanentes com os familiares em Portugal, telefonemas constantes de Lisboa para Nova Iorque.  As notícias ultrapassavam as barreiras no espaço e no tempo. De minuto a minuto a informação entrava em Lisboa e o telefone tocava em Nova Iorque. Nos tentávamos acalmar a situação e mostrar que estava tudo bem mas ninguém realmente sabia o que se estava a passar e o que fazer. 

Abril 2020:

Navegamos por uma realidade até então completamente desconhecida. Toda a família em casa, a trabalhar de casa, a viver na íntegra de CASA !!!! Gestão de emoções. Gestão de ganhos e perdas. Pessoas próximas/longe doentes, medo, insegurança. Família a tentar ultrapassar os obstáculos aqui e lá!!

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: