fbpx

Os vários supermercados na Suíça

Há 4 anos, quando aterrei na Suíça e percebi que seria a minha casa nos próximos tempos o que mais me fez confusão foi o custo de vida. Ir ao supermercado na Suíça e gastar em meia dúzias de coisas o que gastava em Portugal num carrinho cheio não foi nada fácil. Recordo-me que perdi uns bons tempos a procurar os produtos de que gostamos ao menor preço possível e por isso resolvi escrever este post.

O que gostava que me tivessem dito quando cheguei sobre supermercados na Suíça:

  • Denner – ótimo para detergentes, os da marca própria tem um optima qualidade preço. Tenho um muito próximo de minha casa então acabo por fazer muitas das minhas comprar nesta superfície.
  • Migros e Coop são muito parecidos apesar de, na minha opinião o Migros ser mais barato que o Coop mas por outro lado o Coop tem mais variedade. Não passo sem uma ida a um e a outro por mês. O Migros tem uma área só com produtos portugueses.
  • Lidl – Quando vim para cá, falaram-me logo que era o mais barato dos supermercados na Suíça mas como não havia nenhum por perto não tinha por habito fazer compras nesta superfície comercial. No entanto agora abriram dois no centro de Lausanne e tenho aproveitado. É ótimo para mercearias, bolachas, congelados e nos iogurtes compensa muito e a marca Milbona é muito bem conceituada.
  • Aligro – Supermercado tipo de grosso (Makro) onde há de tudo e de todas as nacionalidades. Imensos produtos portugueses, óptimo peixe fresco e óptima carne. Os preços são bons, principalmente quem compra grandes quantidades e as promoções valem muito a pena!
  • Aldi – há bastantes na Suíça (abriu agora um dentro do Metrópole) e em termos de preços é muito semelhante ao Lidl.
Os vários supermercados na Suíça

Sempre que podia ia também a França mesmo correndo o risco de ser apanhada compensava bastante nomeadamente na carne, iogurtes e frutas e legumes. Nenhuma viagem ao aeroporto para buscar alguma visita dispensava uma passagem no Carrefour de Divone!

Leia também:


Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: