Sem stress

A Ilha do Sal é uma ilha um pouco atípica para o país. A maior ilha turística de cabo verde mantem a simpatia das pessoas, mas perde-se na experiência cultural em relação as outras ilhas.

Na verdade, a escolha pela ilha do Sal para residir passa muito por estarmos numa fase em que pretendemos um ritmo de vida calmo e sem stress, com poucas regras e poucas atividades para fazer. Chamam-lhe a morabeza da ilha, relaxar, caminhar pela praia e aproveitar o conceito de não ter nada para fazer … Para quem gosta de desportos náuticos existe uma oferta imensa desde surf a Kyte Surf, paddle, mergulho e snorkeling. Pesca e passeios a cavalo, moto quatro e pick up. A volta a ilha e imperdível para visitar as pequenas maravilhas da Ilha do Sal como a buracona – uma piscina natural com um coral azul; as salinas de pedra de lume onde se pode desfrutar das ilhas medicinais e a baía dos tubarões onde podemos ver os tubarões no seu habitat natural de perto.

Imperdível ainda em época e a observação de tartarugas. Pode se observar não só a desova no habitat natural bem como o nascimento das tartarugas bebes.

Os cabo verdeamos gostam de cantar, ouvir musica, dançar e passar sabe como eles dizem. Isso inclui viver o presente, disfrutar do pouco que a ilha tem sempre ao som de musica e acompanhado de uma boa grelhada ou cachupa e uma cervejinha ou licor nacional (Ponche). A Ilha do Sal não e exceção. Os cabo verdeamos gostam de se divertir e de parodia – sair a noite e beber uns copos. São muitas as festas organizadas ao longo do ano nas quais podemos participar e de quando em quando temos a sorte de poder assistir a concertos e músicos de gabarito internacional a tocar em bares locais ou em festivais organizados pelos salenses. Nomes como Mayra Andrade, Lura, Tito Paris, Ildo Lobo, Djodje são algumas das referencias que regressam anualmente à ilha para nos presentear com o seu dom vocal.

Para atividades e fotografias recomendo que vejam a página https://www.facebook.com/CarlosCruzTours/

Um comentário em “Sem stress

Adicione o seu

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: