fbpx

Planeamento Férias

Mais um ano, mais um ciclo, mais um patamar que vamos subir nesta vida que por vezes é madrasta, mas muitas das vezes é mãe, portanto para que não custe muito vamos por um sorriso nos lábios e ser felizes.

Assim que começa um novo ano, já estamos a planear as férias de Verão em Portugal. Pode parecer estranho, mas para quem está na Europa, pertinho de casa, com viagens a preços mais acessíveis , ou mesmo para quem tem um pack de família pago pela empresa, não exige uma organização tao antecipada.

Nós vamos apenas uma vez por ano a Portugal, no entanto, a minha mãe, desde que o meu filho Eduardo nasceu vem cá para ajudar a matar saudades e claro traz sempre uns “miminhos” bons.

Apesar de gostarmos muito do nosso país de origem a logística das viagens com crianças (Eduardo de 5 anos e Eduarda de 16 meses) é muito “exigente. -” Mãe quero isto, mãe quero aquilo, agora quero água e ir à casa de banho…” E nós?! Pai e mãe, queremos descansar e não conseguimos.

O Voo directo tem a duração de 11 horas, mas habitualmente vamos por escalas, pois os os preços são mais acessíveis. Ah! e eu tenho que me sujeitar à viagem que a empresa me oferece. Pois bem, não podemos apenas pensar no tempo de voo, pois temos de contabilizar também aquelas 2/1,5 horas que temos que estar antes do voo, o check in, e mais a viagem de casa até ao aeroporto (no meu caso 2/2,5 horas), somando e baralhando tudo são 24 horas.

Agora pensem comigo, será egoísmo ir apenas uma vez a Portugal?

Em março já irei marcar as férias de dezembro (3 semanas) e aí vamos nós descansar, comer muito, dormir, dormir, dormir e aproveitar alguns bons momentos com a família e ao sabor do NATAL.

Basicamente eu planeio as minhas férias, principalmente os voos com 6/9 meses de antecedência. Ainda nem gozei as férias de Verão já estou a reservar os voos para Dezembro!

A vida é o somatório de escolhas. Vou-vos contar uma coisa, e não digam a ninguém, sou muito feliz. Temos uma família linda, uma casinha aqui e muito muito amor.

Cabe a cada um de nós fazer as suas escolhas para ser feliz.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: