5 Parques temáticos em Inglaterra

Margarida Carrilho

Pode não ser das primeiras coisas que vem à cabeça quando se fala do país de Sua Majestade, mas Inglaterra é um óptimo destino para os amantes de parques temáticos de diversões – particularmente aqueles com muita adrenalina à mistura!

Eu, como fã assumida de parques temáticos,  compilei neste artigo a minha seleção dos 5 parques temáticos que já tive oportunidade de conhecer. 

Parque Thorpe Park, Surrey

Muito conhecido pela sua proximidade a Londres (a cerca de 30 minutos da capital), o Thorpe Park tem talvez uma das melhores montanhas russas que já andei.

Com várias zonas e temas, tem 4 diversões aquáticas e 7 montanhas russas, além de várias opções para crianças mais pequenas. 

Fiquei altamemente impressionada pela manutenção rigorosa, que fazia algumas das diversões pararem para os checks de qualidade – óptimo para a segurança, mas um bocadinho chato quando acontecia enquanto estamos na fila, especialmente se chover!

Bilhetes e informações em https://www.thorpepark.comp

Parque Alton Towers, Derbyshire

Localizado no interior do país, é um dos parques mais famosos e cobiçados do Reino Unido. É um complexo mesmo muito grande e num dia foi impossível ver tudo. Duas das melhores montanhas russas do país encontram-se aqui e também é uma ótima opção quer para famílias como para fãs de adrenalina.

Todos os detalhes em https://www.altontowers.com/

Parque Pleasure Beach, Blackpool

Em tempos detentor da mais alta montanha russa do mundo – a Big One (72 m), este parque localizado na estância balnear da costa oeste é muito popular nos meses de verão pela sua localização junto ao mar.

Faz lembrar muito aqueles parques/feiras populares que vemos nos filmes, podendo quase apelidar-se da versão original de Santa Monica, na Califórnia.

Guardo um carinho especial por ter sido a primeira montanha russa que andei, na primeira viagem que fiz a Inglaterra apenas com 10 anos, quando estava longe de me imaginar a viver cá. 

Para planear a visita, pode ir a https://www.blackpoolpleasurebeach.com/

Parque Fantasy Island, Lincolnshire

O equivalente à Pleasure Beach mas, desta vez, na costa Este, este parque perto de Skegness tem apostado imenso nos shows e entretenimento para atrair os visitantes. Em termos de diversões é dos mais fraquinhos mas para quem está nesta zona, vale a pena a visita-

Podem ver tudo em https://www.fantasyislandresort.co.uk/

Parque Legoland, Windsor

Um “must visit” para qualquer Lego lover, as construções são, por si só, fabulosas. Tem várias diversões, apesar de não haver nenhuma especialmente notável.

Faz imensos eventos temáticos e tem vários hotéis disponíveis para se ficar, ideal para um mini break com miúdos (ou graúdos fãs de Lego!).

Mais detalhes do parque podem ser vistos no site oficial https://www.legolandholidays.co.uk/

Note-se que o UK tem ainda imensos outros parques de diversões e alguns deles são também uma mistura de zoo/ Safari parks, que não visito por opção.

Espero que tenham gostado e quem sabe se não são uma boa opção para o Summer Bank Holiday Weekend, já no final do mês!

Lê tabém

Harry Potter em Londres

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: