fbpx

A Procura de casa na Austrália

Maria Teresa Rebelo Pereira

Quando estava à procura de casa na Austrália, no meu caso em Sydney comecei por procurar um apartamento junto à praia com vista mar. Mas rapidamente me apercebi que não há oferta de apartamentos para famílias numerosas. (T3, 150 m2) mesmo junto há praia. Há um grande oferta de T2. Assim obtei por uma casa sem vista para o mar para ser dentro do valor por nós estabelecido.

Há muitas casas estilo Vitcorianas mais antigas mas também há casas novas.

Os valores de alugar casa em Sydney

Atenção! O preço exposto no anuncio é o valor do aluguer por SEMANA!

O aluguer de uma casa em Sydney não é barato uma casa com 4 quartos sem vista mar custa à volta de 5000 AUD Australianos. Se for vista mar pode custar 8000 AUD Australianos.

Como em todo o lado há bairros mais caros e outros mais baratos, geralmente os bairros perto da praia são os mais caros.

A maioria das casas e apartamentos para aluguer estão disponíveis on-line em agências imobiliárias. Deixo alguns links
www.realestate.com.au
www.domain.com.au
www.allhomes.com.au

Como se processam as Visitas

Na maioria das vezes as agências organizam as chamadas “Open Inspections”. Estas visitas estão anunciadas no respetivo site do apartamento/casa em causa.  Isto quer dizer que duas vezes por semana a agência desloca-se à casa/apartamento e disponibiliza 15 a 20 min para todos os interessados visitarem a casa. Recomendo que tenha consigo os documentos necessários, para possível contrato, pois se tiver gostado muito da casa não corre o risco de a perder.  A procura é enorme!

Só tive 10 min para ver a casa, foi tudo tão rápido que nem me apercebi que o jardim era inclinado! Mesmo depois de nos terem aceite como inquilinos não nos foi permitido ir tirar medidas para mandar fazer uns “blackouts” para os quartos.

Podes habitar a nova casa mesmo que o contentor com as mobílias e utensílios esteja ainda a caminho!

Em Sydney há empresas de aluguer de móveis e utensílios. Deixo dois exemplos, dos quais sei que a experiência foi positiva. Mas atenção de certeza que há mais empresas deste tipo.
www.valiant.com.au
www.pabs.com.au

Lê também

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: