Começa a tua rede de contactos por aqui.
Contactos →
Living outside the box
A 22 de Fevereiro, o primeiro ministro Boris Johnson anunciava o primeiro plano de desconfinamento do Reino Unido, com várias datas “chave”, entre elas o 17 de Maio, quando as viagens internacionais seriam, finalmente, retomadas. Chegado esse ansiado dia, especialmente para quem pretende passar férias de Verão fora da ilha, foi introduzido um sistema “semáforo”... Ler mais →
A Catarina Bacchi, antes sequer de ter ouvido falar sobre ser-se nómada digital já pensava em viver temporadas alargadas noutros países e trabalhar remotamente. Ela passou da ideia à prática ainda antes da pandemia. Vem conhecer a experiência da Catarina no artigo completo.
Tenho o privilégio de viver em Miami, num lugar fantástico com sol praticamente o ano todo, com um mar turquesa à porta e que é destino de férias para milhares de pessoas durante os 12 meses do ano. Os turistas de Miami No Inverno, os americanos do norte que fogem do frio, fáceis de reconhecer... Ler mais →
Sou filha de emigrantes Portugueses nascida nos Estados Unidos da América e continua a ser onde eu vivo hoje. Os meus pais e irmãs emigraram para a América em 1966. Três anos depois eu nasci . A minha mãe não pensava em ter mais filhos, mas aconteceu. Lá vim eu fazer uma surpresa! Desde de... Ler mais →
Quando decidimos sair do país, uma das minhas preocupações foi como faria em relação aos meus hábitos de leitura, como manteria o contacto com a literatura portuguesa. Embora toda a gente sugerisse que lê-se em inglês para melhorar o meu nível de conhecimento da língua eu sabia que não conseguiria passar muito tempo sem ler... Ler mais →
Chegamos a Tampa Bay, em meados de Dezembro, sete anos atrás. O clima estava deliciosamente ameno e sabia tão bem andar com as janelas do carro abertas, usar sandálias e roupa leve. Coisas questionáveis em pleno Inverno numa outra cidade ou Estado de clima não tropical, como o Connecticut (de onde tínhamos transferido). Localizada na... Ler mais →
Quem não adora a Primavera? Eu cá sim, porque é sinal que o tempo começa a dar tréguas, chove menos (alguns dias) e fica menos frio por aqui e muito mas muito mais Sol! Decidi então que o tema deste mês, seria algo que me faz sorrir e recordar bons momentos em família e com... Ler mais →
Passados dois anos e uns trocados, decido sentar-me e (finalmente!) escrever sobre a maior e mais bela aventura da minha vida, até agora, a Aventura na Austrália.
Mas o episódio que me marcará para sempre e a todos ali presentes é quando a minha Mãe se cobre totalmente com o que trazia na mão …uma cortina de banho, para dar-me aquele tão desejado ABRAÇO! Ainda tentei sentir o seu cheiro mas só cheirava a plástico! Até tremo enquanto escrevo!...