Sobre Angola

Angola é um país no sul de África, com um território que abrange praias tropicais do Atlântico, além de um sistema labiríntico de rios e desertos subsaarianos que se estende até a Namíbia. A história colonial do país reflete-se na cozinha de influência portuguesa e em marcos históricos, como a Fortaleza de São Miguel, construída pelos portugueses em 1576 para defender a capital, Luanda.

O norte tem um clima tropical quente e húmido, indo para o sul o clima torna-se mais seco para tornar-se deserto no sul, na fronteira com a Namíbia. A região do planalto central tem um clima temperado tropical, que é chuvoso entre Outubro e Março.

O português é a única língua oficial de Angola. Para além de numerosos dialectos, Angola possui mais de vinte línguas nacionais. A língua mais falada em Angola, depois do português, é o umbundo, falado na região centro-sul de Angola e em muitos meios urbanos. É língua materna de cerca de um quarto dos angolanos.

O Kwanza angolano é a moeda de Angola.

O salário mínimo nacional é de 21.454 kwanzas (60,33 euros) no setor da agricultura, de 26.817 kwanzas (74,54 euros) para os trabalhadores ligados ao comércio e de 32.181 kwanzas (90,65 euros) para os funcionários ligados ao comércio da indústria extrativa.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: