Ação de Graças – Thanksgiving

O Thanksgiving ou como se diz em português o dia de Ação de Graças é um feriado nacional dos mais importantes nos EUA. Neste dia as pessoas viajam de toda a parte dos Estados Unidos para se reunirem em família.
É o dia em que se agradece a este país ter recebido inumeras pessoas vindas de culturas tão diferentes. Agradecemos ainda termos tido a oportunidade de construir ou reconstruir a nossa vida. 

Nesse dia, em Manhattan todos os anos, logo de manhã ocorre uma parada, patrocinada pela companhia Macy’s. Nesse dia, faça chuva ou sol a parada sempre se realiza. 

Todos os anos, acompanhamos a parada pela televisão, seguindo do almoço. Na ementa deste especial almoço, para além do prato principal ser o peru, cada pessoa traz um prato preferido, que pode ser uma entrada, ou simplesmente uma sobremesa.  À volta da mesa conversamos sobre a vida, jogamos as cartas ou jogos de tabuleiro, canta-se, toca-se instrumentos e relembra-se as nossas tradições, cultura e agradecemos por estarmos em território americano a conseguir seguir os nossos sonhos.

Na minha qualidade de professora Montessori, tenho que ensinar as crianças a seguinte versão. Há muitos anos atrás em Inglaterra havia um Rei que não deixava as pessoas serem livres e praticar a religião que acreditavam, assim estas decidiram deixar a Inglaterra e ir à procura de uma nova terra para viver. A primeira embarcação foi a Mayflower que chegou a Plymouth, Massachusetts.  

Quando chegaram encontraram-se com os nativos americanos e para dar as boas vindas aos novos visitantes eles decidiram fazer um grande almoço. Nesse dia, cozinharam tudo o que a terra naquela época tinha para dar: peru, puré de batata, batata doce e milho. 

As crianças da minha escola aprendem canções, tentamos utilizar eventos da natureza para realizar projetos e refletimos sobre o que estamos gratos. “I’m thankful for …. “. Durante todo o mês de Novembro focamos as nossas lições em ações de sensibilização para o respeito mútuo, como devemos falar e ouvir melhor os outros, tendo em conta a cultura e as crenças de cada um. 

Feliz Dia de Ação de Graças ou Happy Thanksgiving para todos aqui de Nova Iorque!

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: