fbpx

A minha experiência no Luxemburgo

Estive no Luxemburgo 2 anos e meio a trabalhar, gostei muito do país e das pessoas! O país é muito verde, está cheio de parques para a as crianças e é o ponto de encontro para muitos piqueniques, já que não têm praia, há que aproveitar todos os raios e sol na relva. E os parques não só para crianças brincarem , há mesas de pingue pongue, balizas para futebol, redes para badminton…

O centro é pequeno já que apenas vivem 100 mil habitantes, mas tem muitas lojas, pena fecharem todas as 18h, mesmo aos sábados e Domingos tudo fechadinho. Não ao consumismo!

Realmente não precisamos de ir às compras todos os fins de semana. É uma questão de hábito, organizas-te e tens coisas no congelador, porque ao domingo muitos supermercados estão fechados e os que abrem é só até às 13h.
Tudo é perto, por isso andas imenso a pé, os transportes públicos são bons e cumprem horários, eu ia todos os dias trabalhar de autocarro, porque trabalhava mesmo no centro e os parkings são escassos e caros.

Existem mesmo parques grátis para as pessoas que vivem longe poderem deixar os seus carros e irem para o centro de autocarro.
As pessoas são amáveis, basicamente o país tem mais emigrantes que Luxemburgueses, por isso todos passaram pelas mesmas dificuldades, sabem e ajudam.

Os portugueses são a segunda maior comunidade a viver no Luxemburgo, por isso vás onde vás encontras um português.

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: