E de repente…

Rute Janeiro

De repente a vida deu uma reviravolta .... passámos de uma vida agitada baseada em corridas, donde destaco as eternas corridas para levar/buscar os meninos à escola e as actividades, das refeições rápidas, das idas constantes ao supermercado, das idas as lojas para comprar a prenda para o amiguinho que faz anos, do planeamento pormenorizado... Ler mais →

O novo normal

Cristiana Lopes

O Covid 19 veio mudar as nossas vidas, e obrigar-nos a viver num "novo normal" de que tanto ouvimos falar. O que significa realmente esse novo normal para nós?   Antes da pandemia Antes da pandemia se instalar em Espanha, eu e o meu marido já trabalhávamos desde casa pelo menos uma vez por semana.... Ler mais →

Estudo Em Casa

Joana Barbosa

Na Suíça estamos no período de férias escolares e, quando soubemos do projecto da telescola, resolvi colocar os miúdos a assistir. Nenhum deles escreve bem em Português porque o ensino aqui é feito numa escola bilingue inglês-francês. Ontem às 10h na Suíça estávamos preparados para assistir. Os meus filhos estavam super entusiasmados com a possibilidade... Ler mais →

Crónica 2 – Sei que nada sei de solidão

Pedro Varela

"Sei que nada sei de solidão" Somos cinco cá em casa. Só espero mesmo que não seja nada! Liguei para o SNS24 Suíço, disseram-me que só em circunstancias de extrema dificuldade de respiração deveria ir ao Hospital, disseram para ficar por casa, no quarto. Longe de todos. E fiquei... O quarto, o mesmo. A cama,... Ler mais →

Páscoa

Vera Azevedo

Finalmente chegou o dia, o domingo de Páscoa que seria, este ano, passado em casa “como manda a lei”. Há muito que nos andávamos a preparar para esta Páscoa diferente: cada um em sua casa, sem almoços de família ou a tradicional caça aos ovos que fazemos desde que me lembro. Preparámos tudo ao pormenor... Ler mais →

O reajuste a uma nova fase da vida.

Joana Belchior

Depois de anos ocupada com as crianças este últimos anos têm sido também para mim uma novidade, um reajuste. De repente tenho mais tempo e um novo reajuste é absolutamente necessário para mim. Mas por incrível que pareça não passa por passar mais tempo com velhas/novas amizades a combinar almoços. Sei também que por vezes... Ler mais →

Subir ↑