Redes Sociais Úteis na Noruega

Sara Nolasco

Que grupos das redes sociais deves conhecer, quando te mudas para a Noruega ? Decidi escrever sobre estes grupos, porque é importante termos uma network quando nos mudamos para um país diferente.  Com a partilha dos outros, podemos aprender imenso e fazer escolhas mais informadas/conscientes. Confesso que, para mim, ainda hoje é uma «almofada» de... Ler mais →

Fertilização in Vitro (FIV) na Noruega

Sara Nolasco

O que é a FIV? A FIV (Fertilização in Vitro) é uma técnica de Procriação Medicamente Assistida (PMA) que tem como objetivo proporcionar a gravidez a uma mulher ou casal infértil. Comporta um conjunto de processos e técnicas que são usados ao longo de cerca de 2 a 3 semanas, e que culminam com a transferência de... Ler mais →

Como arranjar trabalho na Noruega

Sara Nolasco

Há uma questão incontornável para quem pretende trabalhar na Noruega: como e o que fazer para arranjar um trabalho na Noruega, por terras Vikings ? Desde que estou nesta latitude tendo vindo a observar uma crescente dificuldade nesta área… todavia, não deverá ser este o motivo para vos desmotivar caso pretendam investir numa nova experiência profissional.  As... Ler mais →

Dia da Constituição Norueguesa – 17 Maio

Sara Nolasco

Neste dia é usual os habitantes, sejam eles adultos ou crianças, vestirem-se a rigor, com os trajes representantes de cada região, hasteando a bandeira nacional à porta de casa e saindo para a rua para festejar em conjunto o Dia da Constituição Norueguesa.  Este dia é feriado nacional na Noruega e, segundo os dados recolhidos... Ler mais →

Diferenças culturais ou falta de educação?

Tânia Valente

Não posso negar que as coisas positivas suplantam na totalidade as negativas, mas nem tudo é um mar de rosas, obviamente. E as diferenças culturais podem condicionar a experiência. No ambiente de trabalho apercebi-me que, pela manhã, quando o staff vai chegando, ninguém dizia um “bom dia”, assim como ao final do dia, ninguém se... Ler mais →

Cartões de cliente na Noruega

Sara Nolasco

Uma das nossas preocupações quando chegámos à Noruega foi fazermos cartões de cliente nos supermercados para obtermos os descontos nos diversos tipos de lojas, sejam elas de produtos alimentares, vestuário, produtos para casa, entre outros… Como o ditado o diz: “No poupar é que está o ganho”. Ao contrário de Portugal, onde temos de ter... Ler mais →

Subir ↑