fbpx

Os Locais em Doha

A segunda de cinco coisas que te vão lembrar que estás numa cidade do médio oriente

Obviamente vemos locais por todo o lado. Aqui, o traje típico é altamente respeitado. Os homens usam uma túnica branca, o thobe, e na cabeça um lenço – ghotra – que pode ser branco, branco e preto ou branco e vermelho [de acordo com a proveniência da família]. As mulheres usam uma túnica preta – a abaya – e cobrem as suas cabeças com um lenço todo preto – shayla. De acordo com a vontade da mulher, ela poderá deixar a sua cara a descoberto, cobri-la com o niqab (deixando só os olhos a descoberto) ou cobrindo totalmente a sua cara com um lenço. 

women-head-coverings
natdress01

Não seria de esperar outra coisa, uma vez que estamos num país islâmico. Contudo, o Qatar é muito mais liberal que alguns vizinhos árabes. Não é necessário que nenhum visitante ou expat se vista de acordo com o traje oficial do Qatar. Até não é esperado que isso aconteça! Devemos apenas ter atenção em lugares oficiais (museus, por exemplo) e em lugares públicos para não usarmos roupa que exponha demasiado o corpo humano. Eu levei a minha roupa normal e nunca me senti mal por isso!

Doha é habitada por milhares e milhares de expats. A grande maioria é de origem indiana. Então, também será muito frequente ver os trajes femininos e masculinos indianos. Elas cheias de cor e lantejoulas e brilhantes, contrastam com o negro das locais.

736f73f8127e1596904683ecfa48366f

alguns exemplos dos trajes nacionais que podemos ver no Qatar

Comentar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subir ↑

%d bloggers like this: